Logo
Imprimir esta página

O que esperar do acordo entre o Mercosul e a União Europeia

O que esperar do acordo entre o Mercosul e a União Europeia

*Por Daniel Toledo

As relações entre o Brasil e diversos outros países estão sendo aprimoradas, especialmente com os Estados Unidos e União Europeia, com destaque para alguns países com os quais temos mais facilidade em negociações. E esse processo está acontecendo mais rápido do que as pessoas imaginam.

Muitos escritórios jurídicos, tanto no Brasil como em países da União Europeia, estão começando a se relacionar. Em outros vídeos no meu canal no YouTube, falei sobre o escritório em Santos, litoral de São Paulo, que é a base que eu planejei há mais de seis meses, para estreitar relações comerciais e negociações internacionais.

Atualmente, muitos brasileiros e europeus estão fechando contratos, com destaque para Portugal, Espanha e França. Para aqueles que não estão prestando atenção nesse mercado, é importante começar a entender e procurar meios para se inserir.

A primeira recomendação que eu tenho para quem não conhece o mercado desses países é peguem um avião e vão até lá. É importante procurar por bons profissionais que entendem e que possam ajudar a se conectar com pessoas de outros lugares, para auxiliar tanto na área jurídica quanto na parte estrutural que todo negócio necessita. É preciso ter uma base no assunto para estar preparado quando o acordo for realmente efetivado.

Atualmente existem seis propostas de negociação da nova legislação regulamentadora. Pessoalmente, tive acesso a duas delas e, no meu julgamento, achei algumas muito boas, a outra já não gostei tanto por ser desvantajosa para o Brasil. A pior parte é que, em algumas áreas, as ideias foram apresentadas por brasileiros para uma certa associação de classe, o que acaba expondo todos nós a uma certa fragilidade, como se fosse um favor que a UE faz ao aceitar os nossos produtos por lá, parecia praticamente escambo. Então eu realmente não gostei da segunda mas a primeira achei excelente.

Muitas negociações vão acontecer e precisam estar validadas para os dois lados. Com a preparação certa, é muito mais fácil sair na frente e, nesse caso, com certeza esse mercado vai se abrir ainda mais para aqueles que procurarem as informações de forma correta. Então esse é o momento de se preparar a sua empresa e começar a semear essa possibilidade. Acredito que até o final de 2020 essa questão deve estar mais afirmada e o mercado mais aquecido para essas transações, pelo menos para quem correu atrás.

Vou trazer mais novidades sobre a nossa base em Santos-SP, que foi feita especialmente com essa finalidade e também sobre os nossos novos eventos no Brasil, que vão acontecer a partir da segunda quinzena de outubro. Muitos órgãos de classe tem nos ajudado a estruturar isso e eu agradeço imensamente a OAB, que procura ajudar advogados brasileiros para que tenham acesso a comunidade internacional. Será uma grande escola para todos nós.

*Daniel Toledo é Advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito internacional e consultor de negócios, sócio fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail . Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 64 mil seguidores www.youtube.com/loyaltymiami com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto