Logo
Imprimir esta página

22º Congresso UNIDAS: workshop debate temas como Lei Geral de Proteção de Dados e reforma tributária

Questões como judicialização e compliance em saúde também serão discutidas; congresso acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Atibaia

Com o objetivo de discutir os atuais temas que causam impacto no setor da saúde, o 22º Congresso Internacional UNIDAS terá um workshop para debater sobre assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados, Reforma Tributária e judicialização. O congresso, que é um dos mais importantes da área, acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Atibaia (SP).

Para o advogado José Luiz Toro da Silva, que irá falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a ideia é ajudar as empresas a se prepararam, destacando os principais aspectos da lei. "A lei vai trazer uma grande mudança cultural nas empresas, além de empoderar os beneficiários. Ela estabelece uma preocupação com os dados. Não é só uma questão de privacidade, é uma questão de autodenominação do consumidor. Ele tem o direito de saber o que estão fazendo com seus dados pessoais", acrescenta.

O advogado também tem como objetivo desmitificar um pouco o tema: "claro que a lei vai trazer uma mudança nas empresas e entidades, mas a maioria dos dados que as operadoras de planos de saúde tratam, principalmente as autogestões, são previstos em lei ou em resoluções, já que estamos em uma área bastante regulada".

Outro tema importante que será debatido durante o workshop é a reforma tributária. O advogado Welington Luiz Paulo, especialista na área tributária, está acompanhando a discussão que já tramita no Congresso e vai falar sobre o impacto dessa reforma para o setor de saúde. "O grande foco da reforma hoje, considerando a maioria das propostas que estão sendo apresentadas, se baseia principalmente na simplificação da tributação sobre o consumo".

Na saúde suplementar, o segmento de autogestão tem suas peculiaridades já que reúne operadoras de saúde sem fins lucrativos. Para o advogado, a reforma poderia ser uma oportunidade para retificar a cobrança de alguns impostos do segmento, como o Imposto Sobre Serviços (ISS), considerando que as autogestões não possuem fins lucrativos e não existe uma relação de consumo entre as autogestões e seus beneficiários.

Outro tema recorrente no setor, a judicialização, também será discutido durante o workshop pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Vilma Rezende, e pela juíza titular da 9ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da região metropolitana de Curitiba, Vanessa Marchi, que vão falar sobre o programa "Eficiência na Judicialização da Saúde Suplementar". Por fim, o médico Waldyr Ceciliano, que atua como consultor e auditor em saúde, vai falar sobre Compliance.

22º Congresso Internacional UNIDAS

O 22º Congresso Internacional UNIDAS, que é um dos mais importantes da área e fomenta as discussões do setor, reúne diversos profissionais da área da saúde, incluindo gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Neste ano, 800 congressistas devem acompanhar as discussões.

Serviço
22º Congresso Internacional UNIDAS – A importância das Autogestões na Transformação do Setor de Saúde do Brasil
Workshop: Temas jurídicos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Sala 3
23 de outubro, das 14h às 17h30
Local: Hotel Bourbon Atibaia (SP)
Mais informações: https://22congresso.unidas.org.br/.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 5 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto