Logo
Imprimir esta página

Porto Seguro apresenta aos Corretores a Plataforma Conquista, um meio digital de soluções personalizadas de investimentos, seguros e crédito

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Com aconselhamento baseado em inteligência artificial, ferramenta ajudará usuários a conquistar objetivos por meio de soluções oferecidas pela companhia e parceiros

A Porto Seguro apresenta aos Corretores de Seguros e ao mercado a primeira plataforma digital com soluções integradas em investimentos, seguros e crédito. Desenvolvida a partir do comportamento do consumidor brasileiro, o novo hub oferece aconselhamento dirigido para a concretização de objetivos de vida, seja, por exemplo, a aquisição de um automóvel, compra da casa, uma viagem ou um complemento de renda para o futuro. Os produtos são apresentados como viabilizadores ou intermediadores para o objetivo.

Com soluções individualizadas por meio do uso de Inteligência artificial e pelo aconselhamento humano por Corretores de Seguros e Agentes Autônomos de Investimentos, o Conquista, como será apresentado ao mercado, irá sugerir os melhores caminhos para os usuários da plataforma conquistarem seus objetivos. “Os nossos parceiros (Corretores de Seguros e AAIs) terão um papel fundamental, pois eles podem tanto comercializar os produtos da ferramenta, como também convidar clientes para que a ferramenta digital realize as ofertas em seu nome”, explica Rivaldo Leite, diretor geral de produção da Porto Seguro.

A tecnologia utilizada para entender o cenário e a situação de cada usuário será a robot advisor, que trará possibilidades de novos negócios por meio do leque de soluções ofertadas pela Porto Seguro: fundos de investimento, financiamento de veículos, consórcio de automóveis e imóveis, cartão de crédito, planos de previdência privada, seguros de vida e seguro viagem. “Para estimular ainda mais a participação dos nossos parceiros, a cada venda realizada, os Corretores de Seguros e os Agentes Autônomos de Investimentos, além de estreitar o relacionamento com seus clientes, receberão comissão”, ressalta Leite.

Com a plataforma, que digitaliza as operações dos profissionais, o Corretor poderá ainda acompanhar os produtos contratados pelos clientes, a evolução da sua performance e as prospecções em andamento. A novidade foi construída a partir do ponto de vista do cliente, que poderá, em um único lugar, ter a visão de toda sua vida financeira, desde investimentos, de curto e longo prazo, até proteção de seguros e também produtos de crédito.

“Nosso objetivo é conceder uma visão holística ao cliente. E, para trazer total imparcialidade no aconselhamento financeiro, a Porto Seguro deixará disponível fundos de investimentos geridos pela companhia e também por outras gestoras. Para tanto, quintuplicamos a nossa oferta de fundos, o que reforça o nosso interesse em buscar a melhor combinação de soluções para cada cliente”, destaca Marcelo Picanço, diretor geral de seguros e investimentos da Porto Seguro.

A ferramenta também oferecerá o primeiro programa de relacionamento com pontuação para as soluções contratadas e acumulo de patrimônio dentro da plataforma. O usuário poderá resgatar os seus pontos, por exemplo, para a aquisição de seguros e serviços da companhia, além dos programas parceiros de milhas aéreas e outros produtos, já presentes no Cartão de Crédito da empresa.

Como vai funcionar

Para ingressar no Conquista, que estará disponível no início de outubro, os Corretores e Agentes Autônomos de Investimento (AAIs) poderão convidar novos usuários, podendo ser clientes ou não da Porto Seguro, para utilizar a iniciativa. Já aqueles que optarem por se cadastrar diretamente, também contarão com essa opção.

Após o login, o cliente completa as informações com os seus objetivos de vida e recebe quais são os melhores caminhos para alcançá-los. Além disso, ele consegue monitorar a evolução do seu relacionamento e as sugestões adicionais da plataforma.

A ferramenta tem característica híbrida, que permite a realização de vendas pelos Corretores de Seguros/AAIs. As dúvidas que surgirem durante a navegação podem ser esclarecidas pelos profissionais parceiros, por meio do chat e também pela Central de Atendimento deste canal.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto