Logo
Imprimir esta página

Companhias americanas se unem para ampliar a experiência dos clientes com Inteligência Artificial

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Parceria permite transformar infraestrutura ‘AI-First’ em realidade

Segundo o Gartner, 37% das empresas em todo o mundo já estão investindo de alguma maneira em Inteligência Artificial (IA). O mesmo levantamento ainda prevê que 70% dos CIOs devem aplicá-la às suas operações até 2021. Para acompanhar essa tendência, a Pure Storage, fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, lança uma série de soluções de IA que fornecem os recursos e funcionalidades necessários para executar iniciativas complexas com essa tecnologia em qualquer fase ou escala do ambiente. Construído no sistema FlashBlade da Pure, a oferta conjunta de Infraestrutura Pronta Para IA (AIRITM) com a NVIDIA, permite aos clientes desenvolver e implementar IA de forma rápida, acompanhando a modernidade dos negócios.

“As empresas que existem e fazem negócios de uma mesma maneira há décadas, agora trabalham duro para construir um negócio mirando o futuro. Para conseguir competir nesse cenário, serão necessárias iniciativas de IA em larga escala e multifásicas. Nesse sentido, a Pure inovou diante desse conjunto de desafios”, afirma Amy Fowler, vice-presidente de Estratégia e Soluções para FlashBlade da Pure Storage.

O pipeline de Inteligência Artificial cresceu - AI Data Hub

Construído com a parceira NVIDIA, o AI Data Hub é uma solução de IA de ponta a ponta que oferece aos clientes corporativos o que eles precisam para projetar, desenvolver e implementar a IA rapidamente e em escala.

Hoje, as organizações estão presas à infraestrutura analítica tradicional e isolada. O AI Data Hub amplia as análises convencionais e fornece maior desempenho e segurança a um custo menor. Os cientistas de dados podem esperar grandes melhorias na produtividade, time-to-market (TTM) mais ágil e modelos mais atualizados orientados por dados.

“Com a AIRI desenvolvida pelos sistemas NVIDIA DGX e Pure Storage Flashblade, a NVIDIA e a Pure tornaram o processo de implementação e gerenciamento de IA em escala mais rápido, fácil e econômico”, diz Charlie Boyle, vice-presidente e gerente geral de Sistemas DGX na NVIDIA. “O AI Data Hub aumenta o valor das nossas soluções conjuntas, acelerando os fluxos de trabalho de ciência de dados, equipados com o software NVIDIA CUDA-X AI e os sistemas DGX para uma repetição mais dinâmica, aumentando a produtividade do desenvolvedor e acelerando o tempo de insights”.

Empresas como a Element AI, fornecedora global de software de IA, exigem acesso rápido a grandes quantidades de dados durante todo o ciclo de vida de um projeto. "A nossa companhia aproveita a Pure Storage para ajudar os profissionais de TI a entender como integrar projetos científicos de IA no data center convencional e reduzir a complexidade geral de nossos clientes", explica Ludwig Gamache, chefe de TI da Element AI. "As empresas avançadas estão procurando uma solução de IA além do que está amplamente disponível no mercado atual. A Pure Storage fornece não apenas acesso rápido, mas também um Data Hub seguro para nosso pipeline de desenvolvimento.”

Desde limpeza e identificação, passando pela modelagem, treinamento e produção, o AI Data Hub otimiza a implementação de todo um pipeline de IA, ao invés de fases, e elimina o risco de falhas ao passar da prova de conceito (POC) para a produção. O AI Data Hub é uma solução completa orquestrada pelo Kubernetes, e possui três estágios:

- Design: permite projetar e explorar dados de forma mais ágil com o RAPIDS e o PureTools.

- Desenvolvimento: treinamento e desenvolvimento de modelos mais rápidos com a AIRI e o FlashStack para IA.

- Implementação. Realizada de maneira mais rápida com o T4.

"As discussões com profissionais inovadores em Inteligência Artificial envolvem todo o pipeline de IA, desde infraestrutura e gerenciamento, até orquestração e implementação na produção”, diz Mike Leone, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “Existem lacunas significativas e, por isso, cerca de 80% das iniciativas de IA falham ao passar do piloto à produção. O AI Data Hub ajuda a abordar todo o espectro de IA dos clientes da Pure e fornece o que eles precisam para ir além do simples modelo de treinamento, com objetivo de lidar com dados em lote e de streaming em qualquer escala.”

AIRI as a service

Além do AI Data Hub, a Pure Storage anunciou a disponibilidade de data centers para AIRI, um grupo de parceiros para ajudar empresas que não gerenciam diretamente sua própria infraestrutura de IA. Projetado para ajudar os clientes a alavancar a IA em busca de inovação, o programa fornece uma ampla gama de serviços, desde serviços gerenciados até o Software-as-a-service na AIRI.

Os projetos de IA que começam na nuvem pública, mas crescem rapidamente, podem se tornar muito caros. Os clientes que desejam passar da nuvem para o armazenamento dedicado podem fazê-lo sem abrir mão dos benefícios da cloud. "As organizações modernas desejam alavancar a nuvem, mas a maioria das nuvens públicas disponíveis hoje não é otimizada para atender aos requisitos de IA. Projetamos uma cloud criada especificamente para aplicações com uso intensivo de dados, como IA e deep learning, criada com base na AIRI ”, explica Kevin Turner, CEO da Core Scientific, parceira da Pure.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto