Logo
Imprimir esta página

Venda de Consórcio de Imóveis Cresce 22% no Interior de SP

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A região tem registrado aumentos significativos na aquisição do sistema de consórcios

O consórcio é uma modalidade que tem chamado a atenção dos brasileiros por ser uma boa opção de investimento para aquisição de bens. O Consórcio Santa Emília (www.consorciosantaemilia.com), associado à BR Consórcios e com atuação nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Pirassununga, Franca, Campinas e Sorocaba, no interior de São Paulo, viu crescer no mês de julho, cerca de 11% de novas cotas, sendo em imóveis à venda de 22% e aumento de 5% para automóveis. Isso quando comparado ao mesmo período de 2018.

“Os números têm sido um importante termômetro de esperança para a economia brasileira nos últimos anos. A população está optando por mais segurança e estabilidade financeira, como é o caso dos consórcios”, explica Manoel Barros, diretor do Consórcio Santa Emília.

Além de oferecer segurança financeira, os consórcios apresentaram crescimento este ano, de acordo com a ABAC, influenciados pela não existência de juros, que vai contra uma tendência de alta registrada nos métodos tradicionais de financiamento desde o início da crise econômica. De acordo com a mesma entidade, o maior motivo que leva o brasileiro a comprar um consórcio, por exemplo, é o valor da parcela.

Conquistando Sonhos – Segundo Barros, a flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros têm atraído cada vez mais o consumidor. Além disso, no consórcio de imóveis o consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito. Outro benefício é que a carta de crédito dá o poder de negociar a aquisição do bem à vista, o que traz mais poder na transação. Isso torna a modalidade uma boa oportunidade de investimento para a pessoa física. “Estamos mais próximos ao consumidor para que ele possa fazer o planejamento da sua família, aproveitando oportunidades como o FGTS, a flexibilidade desse investimento, o parcelamento integral do valor sem a necessidade de uma entrada, entre outros”, explica o executivo.

Como funciona o consórcio - Barros explica que hoje o consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administradora administrar os grupos, formação de assembleias, entrega de bens, entre outras atividades), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado). Os grupos de consórcios reúnem pessoas físicas ou jurídicas, promovidas exclusivamente por uma administradora credenciada pelo Banco Central, com prazo de duração previamente estabelecido, com a finalidade de propiciar a seus integrantes a aquisição de bens móveis, imóveis e serviços, por meio de autofinanciamento.

Barros ainda diz que, geralmente, as pessoas afirmam que tentam poupar mensalmente para adquirir um bem ou serviço. Porém, na prática, o que ocorre na maioria das vezes, é destinar esses recursos para outras finalidades. “Por isso o consórcio é uma alternativa para quem quer comprar um veículo, imóvel, motos e até mesmo outros serviços como cirurgias plásticas, viagens e festas, mas não tem a quantia suficiente em mãos”, destaca o executivo.

Sobre o Santa Emília (www.consorciosantaemilia.com)

Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974 e faz parte de um grupo empresarial com mais de 115 anos de história. Oferece amplo portfólio de produtos, como motocicletas, automóveis, serviços, máquinas e equipamentos, caminhões e imóveis, a seus clientes. Ao longo desses anos, o Consórcio Santa Emília já entregou mais de 110 mil bens. Além da sede comercial em Ribeirão Preto (SP), está presente nas cidades de Araraquara, São Carlos, Pirassununga, Franca, Campinas e Sorocaba, entre outras. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento consorcial, imobiliárias e agências de Investimentos)

Em 2016, o Consórcio Santa Emília ampliou suas parcerias nas regiões de Araraquara, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos e (Campinas). Até agosto de 2016 foram firmados 14 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores: revendedores de automóveis, concessionárias de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias, empresas especializadas na venda de consórcios, agencias de investimentos etc.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016, firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto