Logo
Imprimir esta página

Piwi desenvolve ferramenta que vai revolucionar RHs

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Corretora realiza evento onde discutirá conceitos da nova economia para o mercado segurador

Com DNA de seguros no sangue, Felipe Baeta fundou a Piwi em janeiro de 2018 e já planeja novos voos, com o lançamento de uma plataforma digital que pretende revolucionar os processos do departamento pessoal, principalmente a parte de gestão de benefícios, e trazer mais conectividade para empresas e funcionários, além de contribuir para a redução de custos das empresas.

A Piwi é uma empresa centrada no cliente e focada em resolver suas dores. O objetivo é criar uma experiência surpreendente para o usuário, explica Baeta.

A Piwi nasceu dentro da corretora da família, a Centurium. Ao entrar para a companhia, para entender o negócio, Baeta vislumbrou uma oportunidade de mercado. A partir daí ele começou a fazer uma pesquisa informal junto aos pequenos e médios clientes e sua suposição de que esses clientes eram carentes de mais tecnologia - se confirmou.

“A minha hipótese era de que as PMEs estavam desassistidas, fui entender a dor dessas empresas e verifiquei que o nível de entrega do corretor para a PME era ruim tanto no processo comercial quanto no atendimento”, explica Baeta.

Com a sua pesquisa em mãos, Baeta partiu para a estruturação da Piwi. “Foi um voo solo. Usei minha experiência e os recursos da empresa da minha família. A sinergia com eles e apoio foram muito importante. O negócio foi financiado por eles no início à medida que usufruímos de toda a estrutura deles. Fui desenvolvendo uma empresa voltada 100% para os pequenos e médios clientes”, diz.

O executivo pensou num processo comercial intensivo em tecnologia, onde o corretor pudesse sentar junto com o cliente, ouvir suas dores, entender suas necessidades e explicar as nuances de todo o processo. “Aqui o nosso parceiro tem acesso direto ao time da Piwi, ele tem atenção durante todo o processo, inclusive o pós-venda”, afirma.

Além do atendimento focado no cliente, a Piwi também é uma corretora digital, onde o cliente consegue realizar seus processos, desde a cotação de preços até a conclusão da apólice, por meios digitais. Os RHs, por exemplo, fazem input de documentos tudo online. “Hoje nós entendemos muito de como se relacionar com as PMEs e e todas as nossas iniciativas combinam a manutenção do trato pessoal com ferramentas digitais”, diz, ressaltando ainda que a intenção é disponibilizar essa plataforma integralmente para as empresas, para que elas possam fazer as cotações e levantamentos que precisarem.

Para isso, a Piwi recebeu um aporte financeiro em julho deste ano. “Nossos investidores possuem vasta experiência no mercado de operadoras de saúde e acreditam bastante no modelo de negócios que estamos desenvolvendo. Os recursos investidos serão usados para escalar o que já funciona e desenvolver ainda a estratégia digital”, diz. Baeta acrescenta ainda que o objetivo é digitalizar todo o departamento pessoal dos parceiros, para que eles possam ter mais tempo para focar na estratégia dos seus negócios.

A versão beta da plataforma já está em funcionamento em alguns clientes e, a partir de janeiro de 2020, essa versão será disponibilizada para todos os parceiros. O lançamento está previsto para meados de ano que vem. “Estamos trabalhando para proporcionar a melhor experiência aos nossos usuários. Quanto maior for a satisfação deles, maiores serão as chances de fidelização em um modelo que é conhecido pelo alto churn”, concluí Baeta.

No próximo dia 26, a empresa realiza o 1º Piwi Talks para apresentar detalhes da visão de mercado e as premissas de comportamento que norteiam o negócio. A ideia é levar conceitos da nova economia para o segmento que, usualmente, possui decisores carentes de visões diferentes do mercado.

O evento será realizado no Wework da Avenida das Nações Unidas, 14261 - ALA B - 24º andar, sala 24F, e contará com cerca de 50 CEOs das maiores empresas do setor.

DNA falou mais alto

O sangue empreendedor de Felipe Baeta apareceu bem cedo. Com 14 anos ele se tornou sócio de um amigo e, juntos, montaram uma rede de estacionamento que cresceu. Disposto a dar continuidade aos estudos, Baeta abriu mão da sociedade e foi cursar Ciência Econômicas pelo Insper.

Além disso, possui cursos de especialização e educação executiva relacionados à Gestão de Negócios, Estratégia e Empreendedorismo pela Babson College, Escola Superior de Propaganda e Marketing e pela FIA, Fundação Instituto de Administração. Atualmente, o executivo cursou Master of Science (MSc) em Administração de Empresas no Programa de Mestrado e Doutorado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Baeta ocupou a posição de Gestor na área de Serviços a Empreendedores do Instituto Empreender Endeavor e foi diretor do Comitê de Jovens Empreendedores da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto