Logo
Imprimir esta página

Cibersegurança além do ambiente de TI é destaque da CYLK no Mind The Sec

À medida que equipamentos industriais, dispositivos conectados, redes de OT e IoT se tornam alvo de ataques direcionados e meticulosos, empresa cria oferta que estende a cibersegurança ao mundo da automação e da IoT.

À medida que entes inseguros são conectados, é preciso criar barreiras a tentativas de ataques com grande potencial de danos

A CYLK Technologing, empresa do Grupo IHC focada em consultoria, integração de soluções e serviços gerenciados de cibersecurity, apresenta no Mind The Sec 2019 sua visão e suas soluções para integrar à cibersegurança o ambiente de TI e network, e também as máquinas, sensores, catracas, controladores e outros sistemas de telemetria e automação que hoje compõem o ecossistema de riscos e ameaças.

Alexandre Martinez, executivo responsável pela área de Cybersecurity da CYLK e palestrante no Mind The Sec, explica que a crescente interseção entre a TI e sistemas de automação industrial, dispositivos da cadeia de logística e outras máquinas e coisas que passam a ser conectadas faz com que as estratégias de cibersegurança das empresas tenham que ir muito além da abordagem tradicional da proteção de servidores e redes. "Na planta industrial, os protocolos são muito voltados à precisão operacional e normalmente não pressupõem nenhuma camada de segurança ou criptografia. A correlação das prioridades - disponibilidade, performance e segurança - também é tratada de forma diferente pelo pessoal do data center ou do chão de fábrica. Junto a essas premissas do legado, fabricantes de dispositivos de IoT buscam reduzir ao máximo o custo, o que muitas vezes implica pouco ou nenhum recurso de segurança. À medida que entes inseguros são conectados, é preciso criar barreiras a tentativas de ataques com grande potencial de danos (como desligar o forno de uma siderúrgica ou provocar um apagão no município)", exemplifica Martinez.

A especialização da CYLK em cibersegurança integrada de IT e OT (tecnologia de operações, ou a computação embarcada em equipamentos industriais e outros dispositivos automatizados) foi alavancada com o ingresso da Munio, empresa do Grupo IHC, focada em proteção de sistemas industriais e gestão empresarial de missão crítica, no final de 2018.

"Criamos uma abordagem que vai além da oferta padrão de firewall e anti-malware, e busca detectar e responder a falhas e ataques em todos os sistemas críticos, inclusive os sistemas legados (como de automação), ou software de produção com brechas de segurança (como
extensões do ERP, ou servidores sem patches)", descreve Eduardo Honorato, fundador da Munio. "A integração entre a Munio e a CYLK insere nossas soluções em uma oferta completa de infraestrutura e cibersegurança, o que simplifica e alavanca os projetos de nossos clientes. Também ganhamos escala para a prestação de serviços, assim como os padrões corporativos agora compartilhados entre ambas empresas", acrescenta.

Sobre a CYLK Technologing:

Empresa do Grupo IHC, a CYLK se dedica àqueles profissionais e empresas que estão sempre se aperfeiçoando, que buscam soluções de TI criativas e inovadoras para reduzir custos, mitigar riscos e ganhar agilidade em seus negócios. Mais do que soluções tecnológicas, a CYLK entrega a seus clientes inteligência e qualidade, comprovadas em projetos de alta complexidade, para companhias líderes em seus segmentos. Atualmente oferece segurança para mais de 150 empresas de grande porte.

Em 2018, a Munio, renomada empresa de segurança da automação, se juntou a CYLK para fortalecer a oferta de cibersegurança do grupo.

Sobre a MUNIO Security:

A Munio Security combina conhecimentos avançados em cibersegurança e engenharia, para proteção de seus ativos críticos de OT (tecnologia de operações). A empresa é especializada em consultoria e processos para proteção de sistemas de automação, gestão de chão de fábrica, equipamentos e dispositivos conectados, e outros elementos envolvidos em processos industriais e redes de automação de missão crítica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto