Logo
Imprimir esta página

Engineering assume projeto fiscal do IRB, líder em resseguros na América Latina

Projeto que envolve as implementações do SAP TDF integrado à solução DP-FISC 4.0 reduzirá as conciliações entre os universos fiscal e contábil, resultando em um processo mais seguro, ágil e com melhores experiências para os usuários

Para dar continuidade à implementação da plataforma de gestão fiscal da SAP, o TDF (Tax Declaration Framework), o IRB Brasil RE, empresa líder em resseguros na América Latina, confiou seu projeto à Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital.

Devido à complexidade da integração da solução com os módulos específicos do setor de seguros e resseguros, o IRB Brasil Re encontrou na Engineering uma parceira ideal. Isso porque a empresa tem experiência comprovada na solução TDF, inclusive se diferenciando por atuar no setor de seguros e resseguros e, também, possui uma ferramenta complementar homologada e certificada pela SAP, o DP-FISC 4.0, que é focado em automatizações de obrigatoriedades complementares, como o PIS/ COFINS.

Com a finalização do projeto, juntas, as soluções SAP TDF e DP-FISC 4.0, proporcionarão ao IRB uma melhor performance e uma base fiscal única, uma vez que os sistemas operam integrados, reduzindo interfaces.

Para César Kazakevicius, head de Tax Solutions da Engineering, o DP-FISC 4.0, integrado ao SAP TDF, promove a agilidade na geração das obrigações fiscais e rápido acesso às informações necessárias aos processos de análise e fiscalização. "Criamos as validações dos documentos fiscais com regras pré-definidas e automatizamos ao máximo as rotinas de apuração de impostos. Com isso, o IRB reduzirá as conciliações entre fiscal e contábil, resultando em um processo mais seguro, ágil e com melhores experiências para os usuários", acrescenta Kazakevicius.

Ao todo, as principais obrigatoriedades fiscais e contábeis serão controladas pelo IRB nas plataformas fiscais. Entre elas, Apurações de IRPJ/CSLL e PIS/COFINS, bem como de SPED ECF, ECD e Contribuições, Escrituração Contábil Fiscal e Contábil. "A implantação do TDF e do DP-FISC 4.0 pela Engineering aumentarão, consideravelmente, a nossa eficiência operacional na geração informações fiscais", finaliza Eder Trindade, gerente de Aplicações para o Negócio do IRB Brasil RE.

Sobre a Engineering (br.engineering)

Companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital. A Engineering transforma os processos de negócio das empresas em modelos operacionais alinhados com a Era Digital a partir do Business Integration, da TI Consulting e do Outsourcing.

Com 39 anos de experiência no mercado de TI, mais de 10 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes de grande porte nos mais diversos mercados, a experiência do grupo aprimora-se ainda mais pelo investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores, além de parcerias com os principais centros de pesquisa e universidades do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto