Logo
Imprimir esta página

Como alcançar o formato ideal de liderança?

Campo de concentração ou colônia de férias

Um bom líder é peça determinante para o sucesso de uma equipe e, consequentemente, de uma organização. Logo, muito se tem falado sobre lideranças de sucesso em reuniões, conversas do dia a dia, artigos, sites e blogs. A questão é que, mesmo com tantas informações, treinamentos e conhecimentos compartilhados, ainda é comum em várias empresas formatos de liderança ultrapassados, que não dão resultado. Para contextualizar, você já ouviu falar nas lideranças campo de concentração e colônia de férias? Campo de concentração é aquela em que o líder é um general, diz exatamente o que, quando e como o liderado deve realizar suas atribuições, sem motivos, lógica ou explicação do porque das atividades. “Essa liderança é feita na base de ordens, as pessoas se acostumam a receber instruções e serem cobradas. A falta de prazo, organização e proatividade da equipe faz com que o líder pareça aquela criança no banco de trás do carro perguntando a todo momento se o destino final já chegou: “E aí, já está pronto?”, “Já terminou?””, explica a especialista em estratégia e gestão da Effecta, Janaina Manfredini. Do outro lado, está a colônia de férias, aquela liderança em que tudo é colorido, bonito e alegre, o líder é amável e todos gostam dele. “Nesse formato, o líder quer agradar toda a equipe e não se fala sobre performance e resultados, não existe uma rotina de gestão, uma conversa sobre os andamentos da empresa, cada um faz o que quer”, completa Janaina.

Para a especialista, nenhum dos extremos entregam bons resultados, é preciso encontrar o meio termo, engajar a equipe e criar métodos e gerenciamentos que façam a demanda funcionar. Como se encontrar como líder? Qual é indicador de um bom líder e como alcançar esse patamar? As respostas desses questionamentos fazem parte do Liderança Transformacional, treinamento promovido pela Effecta e que está com inscrições abertas. “Com mais de 600 líderes formados, o Liderança Transformacional é muito mais que um dos nossos programas. É parte da nossa história. Assertivo e dinâmico, o treinamento comportamental promove um alto grau de autoconhecimento, com objetivo e metas pessoais e profissionais. Desenvolve pessoas para se tornarem Líderes Transformacionais, capazes de liderar e desenvolver equipes de alta performance”, ressalta a Janaina. O treinamento será em três encontros, nos dias 13, 20 e 27 de setembro, em Blumenau (SC). Mais informações sobre o Liderança Transformacional e as inscrições no site da Effecta, pelo telefone (47) 3234-0776 ou no e-mail .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto