Brasil, 21 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Transformação digital na saúde vai dar protagonismo ao paciente e deixar atendimentos mais seguros, afirma especialista

22º Congresso UNIDAS discute como acompanhar a introdução de novas tecnologias, usá-las como ferramentas facilitadoras e ainda manter o setor sustentável

A digitalização na área da saúde vai colocar o paciente no centro das atenções, assim como aconteceu em outras indústrias que passaram pela transformação digital, é o que afirma o médico Rodrigo Teixeira, empreendedor e mentor de startups. Segundo o profissional, a tecnologia pode tornar a saúde mais acessível, possibilitar tratamentos mais seguros e atendimentos personalizados. Rodrigo ressalta ainda que é possível utilizar as tecnologias como ferramentas facilitadoras e ainda manter o setor sustentável. A discussão será feita durante o 22º Congresso Internacional UNIDAS.

"A tecnologia será complemento para as habilidades dos médicos e equipe multidisciplinar, automatizando tarefas como a coleta e verificação de dados, para que os profissionais possam dedicar mais tempo ao lado dos pacientes.

A digitalização vai tornar saúde mais conveniente e acessível para os pacientes, ampliando para estes as opções de escolha", afirma Rodrigo.

Para o médico, o momento da saúde suplementar no país, que vem perdendo beneficiários, e das autogestões, que não têm fins lucrativos, exige uma reflexão sobre sustentabilidade financeira. De acordo com Rodrigo, o crescimento nos custos da saúde é alavancado principalmente pelo envelhecimento populacional, introdução de novas tecnologias e aumento da prevalência de doenças crônicas. "É necessário mudar o foco atual de 'tratar as doenças' para 'promover saúde' por meio de investimentos em prevenção, bem-estar, além da detecção e intervenção precoce, que pode mudar o curso de algumas patologias", afirma.

Os gastos com saúde no Brasil ficam acima da inflação todos os anos, o que dificulta o acesso de grande parte da população à saúde de qualidade, além disso, os serviços da área não estão distribuídos de maneira justa. O médico considera que a inovação, tanto tecnológica, quanto de modelo de negócio, é a alternativa mais viável para eliminar desperdícios, ampliar o acesso à saúde de qualidade e ainda reduzir custos.

Durante sua apresentação, o médico vai expor como o uso de telemedicina, Internet das coisas (IoT) e a Inteligência Artificial podem ser benéficos na prevenção e no tratamento de doenças crônicas. Além de mostrar que as tecnologias podem ser acessíveis e aplicadas ao dia a dia, tanto das autogestões, quanto do setor; que o risco de não agir, ou ficar na inércia, é igual ou maior do que o de inovar; e levantar reflexões sobre o que os profissionais estão fazendo para impactar o mercado.

22º Congresso Internacional UNIDAS

O 22º Congresso Internacional UNIDAS, que é um dos mais importantes da área e fomenta as discussões do setor, reúne diversos profissionais da área da saúde, incluindo gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Neste ano, 800 congressistas devem acompanhar as discussões.

Serviço
22º Congresso Internacional UNIDAS – A importância das Autogestões na Transformação do Setor de Saúde do Brasil
Palestra: Inovações e Tendências na Área da Saúde
24 de outubro, das 11h30 às 13h
Local: Hotel Bourbon Atibaia (SP)

Mais informações: 22congresso.unidas.org.br/

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 5 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS