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Pequenas e Médias empresas usam o Instagram para negócios como principal ferramenta de vendas

As ferramentas de vendas digitais através das Redes Sociais democratizam o modo das pequenas empresas aparecerem para seu público e terem acesso ao marketing antes disponíveis somente para grandes marcas e com grandes verbas publicitárias. Ao final da leitura, listaremos 5 passos arrebatadores para ter um Instagram de sucesso e de resultados.

O que antes se levava semanas e meses para captar um público fiel ao seu negócio, hoje leva-se horas ou apenas dias para obter resultados relevantes

As ferramentas de vendas digitais através das Redes Sociais democratizam o modo das pequenas empresas aparecerem para seu público e terem acesso ao marketing antes disponíveis somente para grandes marcas e com grandes verbas publicitárias.

Essa transformação digital retrata um novo tempo de se fazer algo milenar que é vender! Sabe-se que nos tempos antigos, vender resumia-se na troca de mercadorias, frutas, legumes e tudo que se podia negociar para a economia circular em cada região. Hoje, são as Mídias Digitais que têm este papel.

O Instagram no Brasil segundo o Sebrae, é o segundo país no mundo com mais usuário. Sabe-se que muitas empresas nasceram nas Redes Sociais e outras que sobrevivem por causa delas. De acordo com a entidade, a rede social de fotos tem em média 1,5 bilhão de curtidas por dia, além de ser 15 vezes mais interativa do que o Facebook e contar com o perfil de mais de 1.400 grandes marcas.

O site Nuvem Shop acaba de realizar um levantamento que revela que, no último trimestre, quase 70% das vendas originadas pelas redes sociais foram realizadas via Instagram, enquanto 27% ocorreram por meio do Facebook. O estudo revela que mais de 24% das transações são realizadas através das redes sociais.

Mas, por incrível que pareça, ainda têm empresas e marcas que desconhecem a força e o poder do Instagram para seus negócios.

Marcelo Corrêa, CEO da agência de LíderAção - Marketing Digital e consultor de Redes Sociais para empresas, relata que muitos empreendedores ainda não descobriram o Instagram para seus negócios. Segundo ele, "em cada curso e workshop que realizo pelo Brasil, me deparo ainda com empresas, marcas e profissionais investindo mais em mídia offline do que a crescente online". Hoje não podemos deixar de ter no planejamento de comunicação e marketing de um negócio, investimentos em campanhas das Redes Sociais!

Atualmente, consegue-se alcançar, de maneira mais assertiva e econômica, seus objetivos comerciais com campanhas bem estruturadas e gerenciadas. O que antes se levava semanas e meses para captar um público fiel ao seu negócio, hoje se leva horas e apenas dias para obter resultados relevantes"

Em suas palestras ele lista 5 passos importantes para se ter uma página de resultados no Instagram:

Passo1) Tenha uma BIOS Incrível - Invista em uma BIOS atrativa de se olhar e de entender.

O que é uma BIOS? Ela é a capa da página do Instagram da empresa com as informações mais relevantes dentro de um limite de caracteres e ícones.

Sugiro valorizar os destaques para categorizar seus produtos, serviços, promoções que são derivados do stories. Escolha as mais relevantes para deixá-lo em "DESTAQUE" para seu público. Cada vez mais usuários decidem suas compras ou buscam informações de empresas, produtos e negócios pelo BIOS do Instagram.

Passo 2) Sincronize sua conta do Instagram com sua fanpage (Página da empresa no Facebook) - Um dos fatores que assustam donos de negócios a terem páginas nas Redes Sociais é o tempo que necessita dedicar na gestão delas.

"Imagine um empreendedor, que precise fazer de tudo em seu negócio e ter que preparar conteúdos, postar nas melhores horas e dias, produzir vídeos, stories, lives, responder comentários... é de surtar, não?!"

Ao sincronizar as contas, além de aumentar o alcance das duas páginas, otimiza-se postagens, campanhas e ajuda da gestão de comentários e mensagens dos clientes.

Passo 3) Tenha um texto organizado, atrativo e claro nas legendas dos seus posts. Sabe-se que o público consome na maioria das vezes apenas as três primeiras linhas. Sugiro utilizar emojis, ícones separando os parágrafos e assuntos, são mais agradáveis de visualizar.

Passo 4) Alterne os formatos e programação das postagens - Programe-se para postar um planejamento de comunicação variável, utilizando vídeos, lives, animações, gifs até você identificar qual maior audiência foi mais produtiva para o seu negócio.

Passo 5) Hashtags ainda é uma potente arma para captar seguidores - Invista um tempo precioso para pesquisar e analisar as principais hashtags que tragam não somente seguidores, mas principalmente clientes compradores e fiéis.

"Acredito que seguindo essas preciosas dicas e passos revelados pela Agência LíderAção sua página agora decolará!"

Marcelo Corrêa promove em Outubro o curso de Gestão de Redes Sociais para empreendedores individuais (MEI) no Rio de Janeiro.


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