Logo
Imprimir esta página

Dicas de SEO para o seu negócio

Dicas de SEO para o seu negócio

O SEO (Otimização para Motores de Busca) tem se tornado essencial para qualquer empresa que queira melhorar seus resultados no digital. A estratégia melhora o posicionamento da empresas nas buscas do Google e, ao utilizar SEO para otimizar os conteúdos com o uso de palavra-chaves relacionadas, é possível aumentar o número de conversões, visitas e as vendas em seu site.

Parece complicado, né? Mas realizar um bom trabalho de otimização no site da sua empresa, além de não ter custo, fica bem mais fácil com essas 5 dicas listadas pela Doity, startup de gestão de eventos online que, entre as funcionalidades, oferece a criação de sites para eventos, e adaptou alguns dos passos que melhor funcionam para seus clientes de forma que possam ser utilizados por empreendedores à frente dos mais variados tipos de negócios. Confira:

1. Cuide bem do histórico de SEO On Page

Antes de pôr em prática as estratégias de SEO, é válido lembrar que o Google leva em consideração todo o histórico de SEO On Page do site. Ou seja, todas as estratégias utilizadas na página para otimizar o conteúdo, como a escolha do título e as palavras-chave. Links quebrados, autoridade de domínio fraca, páginas duplicadas, backlinks pagos – que são aqueles links que direcionam para outros sites -, acabam reduzindo a visibilidades da página nas busca. Avalie a estrutura do site e, se for o caso, opte até mesmo por uma nova plataforma.

2. Pense conteúdo e palavras-chave de forma estratégica

Faça uma pesquisa extensa de palavras-chave para produzir a descrição do seu site. O ideal é que ela seja original, que tenha entre 200 e 500 palavras, e que use as principais variações das palavras-chave focadas em conversão. Utilize variações desse termos que tenha ligação com o segmento do negócio e foque em palavras-chave mais específicas, pois elas têm menos concorrência na página de resultados e mais chance de trazer um usuário qualificado para o seu site.

3. Escolha uma URL amigável

No momento de criar a URL da página, utilize um endereço curto, objetivo e com a principal palavra-chave do conteúdo. Por exemplo: www.nomedoseusite.com/conteudo-agosto-2019

Retirar preposições como "de" e "em" da URL ajudam a deixá-la mais objetiva. A data/ano da publicação pode ser inserida para reforçar a relevância da palavra-chave.

4. Otimize as imagens

Muita gente acha que o cuidado com as imagens de um site está apenas na qualidade. Mas, muito além disso, a página do evento deve conter:

- Imagens com o tamanho máximo do layout do site e comprimidas por alguma ferramenta;

- Nome da imagem salva do computador com a palavra-chave, de forma objetiva, e separação com hífens, como por exemplo: festival-sorvete-belo-horizonte;

- De preferência a imagens em JPEG, evitando PNG ou GIF;

- Alt Text com a palavra-chave principal para facilitar a leitura dos mecanismos de busca.

5. Utilize o link building

Uma das melhores formas de construir a autoridade no seu site é conseguir backlinks apontando para ele, ou seja, utilizando links para essa construção. Busque oportunidades para aparecer em portais de notícia, jornais e revistas da cidade/segmento e nas redes sociais, divulgando o produto/ serviço e direcionando as pessoas para o site.

Visibilidade em mídias digitais não só melhora o SEO On Page de forma orgânica como aumenta o alcance e a credibilidade do conteúdo. Não esqueça que a divulgação é sempre muito importante para os negócios

Importante: Nesta etapa, use textos âncora com palavras-chave específicas do evento (como "Festival de Sorvete em Belo Horizonte 2019") e menos opções genéricas ("Festival de Sorvete").

Esperamos que essas dicas ajudem a colocar seu site nas primeiras colocações dos mecanismos de busca. Mas, lembre-se, todo esse processo é uma construção, ou seja, requer tempo, paciência e, claro, muito trabalho!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto