Logo
Imprimir esta página

São Paulo ganha o Teatro Unimed

A Central Nacional Unimed adquiriu o naming rights do Teatro Unimed que será inaugurado nesta quinta-feira, um novo espaço cultural para os paulistanos. O espetáculo de estreia será a peça Lazarus, de David Bowie. O teatro está no Edifício Santos Augusta, na Alameda Santos, e tem capacidade para 249 pessoas. Para o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, o investimento em cultura vai ao encontro da campanha institucional da marca, Mude 1 Hábito, e de tudo que a Unimed tem construído. “A saúde vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar com a mente bem, ter lazer, fazer boas escolhas e o que gosta. O teatro e a arte expressam muito bem tudo isso e incentivam o bem-estar que tanto buscamos em meio a uma grande metrópole. A Unimed tem realizado grandes investimentos que vão além do nosso negócio e privilegiam toda a população”, afirma Ruschi.

A cooperativa tem investido em patrocínios de espaços culturais e atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Paulo, por meio de experiências positivas. Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed, Sizenando Campos Júnior, são ações que concretizam um novo momento da Unimed, cada vez mais sólida, e obtendo resultados favoráveis e com muitos planos para o futuro da capital paulista.

A Ear Parade é uma delas e tem deixado ruas e praças da cidade mais coloridas com 65 esculturas em formato de orelhas de 2,4 metros de altura, pintadas por artistas plásticos. A exposição pioneira no mundo alertar sobre problemas auditivos e mostrar a importância da integração da comunidade surda na sociedade. Cerca de 10 milhões de brasileiros têm algum tipo de problema auditivo, segundo o IBGE, e 1 bilhão de pessoas possuem algum grau de deficiência auditiva no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A cooperativa abraçou a causa e patrocinou e 16 dessas esculturas, que foram customizadas por artistas como Bruno Badaró, Lucas Ksenhuk e Wagner Kuroiwa. As orelhas estão nas ruas até 22 de agosto, e no dia 29 serão leiloadas para arrecadação de verba para estudos relacionados à saúde auditiva.

Fomentar a importância da medicina preventiva é a estratégia da Central Nacional Unimed, incentivando hábitos mais saudáveis como medida para evitar que doenças ocorram ou se agravem. A exemplo disso, desde abril, a campanha #Mude1Hábito oferece aulas gratuitas de yoga e exercícios funcionais nos parques Ibirapuera e do Povo, disponíveis para toda a população. Também tem realizado corridas de rua – houve uma no início do ano em Brasília, e haverá outra no segundo semestre em São Paulo, na região do Parque Villa Lobos.

Parcela relevante da sua linha de cuidado, os idosos também têm atividades como foco. Na zona leste da cidade, há aulas gratuitas que estimulam a sociabilidade e prática de atividade física para pessoas acima de 60 anos, além de cursos gratuitos para formar cuidadores de idosos.

Três praças na capital também foram adotadas pela cooperativa – em Moema, na Vila Madalena e no Tatuapé. Desde 2018, quando a primeira delas foi apadrinhada, elas têm sido palco de iniciativas que vão dando cara e hábitos novos para a população local, desde a prática regular de exercícios a ações voltadas à cultura e sustentabilidade. A cooperativa afirma que essas são apenas algumas das ações planejadas para os paulistanos este ano, muito ainda está por vir.

Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br)

Alameda Santos, 2159 – 1° andar – Jardim Paulista

Capacidade: 249 lugares

Peça de estreia: Lazarus, de David Bowie – Direção de Felipe Hirsch

Ingresso podem ser adquiridos pelo site: https://www.eventim.com.br

Clientes Unimed têm 50% de desconto


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto