Logo
Imprimir esta página

Como organizar a carreira, maternidade e vida pessoal

Como organizar a carreira, maternidade e vida pessoal

Consultora dá dicas para cumprir todos os afazeres da jornada tripla, sem se deixar estressar pela rotina atribulada

Após a maternidade, muitas mulheres se veem estressadas ao terem que conciliar a atenção aos filhos, à rotina de trabalho e ainda desprender um tempo para cuidar de si. Segundo a consultora Selene Ferreira, priorizar-se é a chave para o sucesso em qualquer área da vida. “Quando a mulher está cuida de si, das suas prioridades, está com a autoestima elevada, o sucesso no campo materno, na vida a dois e no profissional flui naturalmente”, explica.

Elevar a autoestima vai além da aparência física. “Ser uma grande profissional sempre foi seu grande sonho? Lutar por isso te fará ficar bem consigo mesma”, completa.

Com alguns cuidados e muito planejamento, é possível sim equilibrar o desafio de ser uma boa mãe, profissional e fazer tudo de forma bem-sucedida. Para Selene, além de dar atenção a si, são três as principais dicas para fazer com que tudo caiba na agenda.

1- Organize a rotina – “A organização é palavra-chave. Liste prioridades e cumpra todas as obrigações já nas primeiras horas do dia. Assim, é possível conseguir desfrutar dos horários livres com qualidade, com seus filhos ou sair jantar com as amigas”, diz.

2- Programe o tempo - Ao gerenciar a agenda com sabedoria, é possível reservar horários para relaxar e cuidar de si mesma.

3- Em casa, divida as responsabilidades – “Não existe tarefa de homem e tarefa de mulher, existe tarefas que devem ser cumpridas, por isso, dividir as responsabilidades é necessário, para que ninguém fique sobrecarregado. Isso vai ajudar a conciliar trabalho e maternidade, além de dar harmonia a vida à dois.”

Além disso, a consultora afirma que pedir ajuda não é demérito para ninguém. “Seja para um colega de trabalho, quando se trata da vida profissional, ou para os parentes e amigos, quando se trata da vida materna e pessoal, pedir socorro quando está se sentindo assoberbado é qualidade de vida. Lembre-se que você é um ser humano, não uma máquina”, completa.

Sobre Selene Ferreira – Idealizadora da More Life – empresa que realiza educação empreendedora para promover a qualidade de vida das mulheres e de seus negócios. A empresária e consultora Selene Ferreira tem se destacado na sua atuação com o empreendedorismo feminino, gestão de negócios, nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar. Além de levar um conteúdo inspirador para o público feminino, por meio de sua rede social @seleneferreiraoficial, Selene realiza mentorias e curadoria de profissionais renomados das áreas de saúde, bem-estar e qualidade de vida, com palestras e cursos presenciais e conteúdos personalizados com o auxílio de plataforma digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto