Logo
Imprimir esta página

7 atitudes das equipes que atingem metas

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Equipes que atingem metas costumam desenvolver uma série de comportamentos que as diferenciam das demais.

Veja alguns exemplos do Fabio Abate sócio diretor do Netas Treinamento e Desenvolvimento.

Bater metas é o que toda equipe deseja, principalmente as que trabalham diretamente com vendas. Entretanto, alguns hábitos e atitudes são bastante importante para ajudá-las a alcançar o êxito, e algumas vezes eles passam batido quando o time encontra-se em uma busca incessante por mais resultados

Se você é líder ou membro de uma equipe e não quer mais perder grandes oportunidades de vendas, confira abaixo uma lista de atitudes das equipes que atingem metas. Confira e coloque-as em prática!

1. Conhecem seus clientes

Saber como lidar com seus clientes da melhor maneira é uma habilidade que nem todas as empresas apresentam e essa é uma grande oportunidade de se diferenciar da concorrência.

Oferecer um atendimento e uma venda consultiva, conhecendo a fundo o seu cliente, seus gostos e preferências e ofertar produtos e serviços de acordo com o perfil de cada um, é uma atitude que ajuda muitas equipes a venderem mais e baterem suas metas.

2. Trabalham com metas realistas e bem planejadas

Equipes de sucesso normalmente trabalham com metas que foram planejadas com antecedência. O ideal é sempre planejar as metas do ano todo, com base em análises do cenário atual do mercado e do desempenho dos meses e anos anteriores e ir fazendo modificações, se necessário.

Algo importante é que as metas sejam construídas junto com a equipe, para que sejam desafiadoras, porém realistas e, assim, não tenham o efeito contrário, gerando desmotivação.

Além disso, estruturar um processo de vendas, com o passo a passo necessário para a concretização de uma venda, que inclua desde a prospecção, até o pós-venda, também é fundamental para uma equipe atingir mais resultados.

3. São integrados e unidos

Times integrados e unidos tendem a ter uma melhor performance, pois trabalham mais motivados, têm mais empatia com os demais colegas e a boa comunicação faz toda a diferença.

Equipes que apresentam desavenças e profissionais que escondem dados dos outros, adotando uma postura de competidor rival, desperdiçam grandes chances de crescimento. É fundamental que todos os membros entendam que eles trabalham pelo mesmo objetivo!

4. Complementam suas habilidades

Este ponto é um reflexo do anterior e reforça o quanto a união é importante para o alcance das metas de uma equipe.

Sempre que reunimos mais de um profissional, eles terão algumas habilidades distintas, e complementá-las em prol do atingimento das metas de toda a equipe é uma estratégia bastante inteligente, que diferencia esses times.

5. São recompensados pelas metas batidas

Comissões, bônus e premiações são essenciais para manter a motivação de uma equipe e os grupos que batem constantemente suas metas costumam ser recompensados por isso.

Isso se deve ao fato de eles usarem também suas metas pessoais como motivação, pois querem poder contar com aquele dinheiro "extra" para suas próprias realizações.

6. Comemoram as pequenas vitórias

Equipes que atingem metas também usam de uma tática muito eficiente e que evita os picos de desmotivação ao decorrer do mês: subdividir a meta em pequenas conquistas.

Ou seja, se a meta mensal é vender 40 assinaturas de um serviço, ela pode ser dividida por semana ou até mesmo por dia, o que faz com que cada pequena vitória seja comemorada e os profissionais continuem rumo ao objetivo final.

7. Estão em constante treinamento

O mercado muda rapidamente e o comportamento do consumidor também, principalmente nos dias de hoje em que estamos vivendo em meio a tanta tecnologia e informação.

Por isso, equipes que apresentam grandes resultados estão em constante treinamento, seja sobre os produtos e serviços que oferecem, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e negociação, desenvolvimento de liderança e tudo o que possa ajudá-las a aumentarem sua performance.

8. Avaliam o seu desempenho

Times que atingem suas metas sabem que não são perfeitos e que sempre podem melhorar.

Sendo assim, avaliam o seu desempenho com frequência, a fim de encontrar possíveis falhas e pontos de melhoria que possam ser corrigidos no mês seguinte, além de compartilharem dicas e experiências entre eles.

Mais sobre NETAS:

NETAS (Treinamento empresarial)

NETAS é uma metodologia que abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. Atividades In Company, Outdoor, eventos e projeto personalizado para a sua empresa. 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes.

Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos

Top 5 no TOP of Mind 2017

Capacitar, promover conhecimento, desenvolver novas ideias e habilidades para gerar a transformação das pessoas por meio de treinamentos, atividades e dinâmicas vivenciais de desenvolvimento pessoal e profissional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto