Logo
Imprimir esta página

Essas são as 4 travas que você precisa se livrar

 Imagem: freeimages.com Imagem: freeimages.com

Karina Pólido, especialista em comportamento humano e motivação revela quais as mais comuns e dá dicas de como resolver

Um semestre se passou e poucas coisas (ou quase nada) mudaram desde o início de 2019. Se suas metas ficaram para trás e você já nem se lembra mais o motivo de tudo ter se perdido, cuidado. Está na hora de reavaliar suas atitudes e se livrar das travas que tanto de atrasam.

Isso mesmo, de acordo com a especialista em comportamento humano e motivação Karina Pólido, há sim travas que cultivamos e, sem nos dar conta, deixamos a motivação de lado e nos voltamos para a zona de conforto. Já aconteceu isso com você? A seguir você vai aprender e conhecer quais são as cinco travas mais comuns e que te impedem de alcançar o sucesso e a satisfação pessoal.

Desorganização

Desde que nascemos somos estimulados e nosso cérebro absorve tudo. Cada memória em seu devido lugar. E este é um bom exemplo de organização. Se no seu dia a dia, na sua casa ou no trabalho não tem planejamento, sem horários ou metas para alcançar no final do dia, aceite. Você está reagindo às situações e não racionaliza sua atitudes, que por sua vez denunciam a desorganização.

Para solucionar isso basta criar métodos. E não se preocupe, pois o melhor jeito de fazer a coisas é o seu. Tenha um caderno ou uma agenda de anotações. Planeje seu dia e o tempo que precisa se dedicar em cada tarefa.

Reclamação

A primeira coisa que você precisa saber é que a proximidade com pessoas “reclamonas” é totalmente possível ser contaminado e cair no mesmo mau-humor. Não importa quantas vezes você precisou apresentar um projeto, saiu para fazer uma captação para seu negócio ou cliente. O mais importante é que você seja resiliente e não desista. Esqueça os tropeços, as interferências ou as dificuldades. Vá em frente e acredite. Mantenha-se motivado.

Procrastinação

Essa trava está cada vez mais comum. Quem nunca se deparou com um prestador de serviço que em determinada parte estagnou no resultado. Diminuiu o ritmo. Está devagar quase parando? Não deixe isso afetar seu desempenho, seu negócio ou projeto. Mantenha o ritmo do início ao fim. Faça como os atletas que nos segundos finais de suas competições dobram seus esforços para alcançar a linha de chegada.

Insegurança

Faz parte do processo sentir-se inseguro. O que não é normal é travar por causa da insegurança. É o novo que para? O medo de falar para pessoas desconhecidas aquele projeto que vai mudar sua vida? A negativa de um investimento? Não se limite. Tome posse de suas habilidades pessoais e profissionais e não deixe a insegurança te travar.

Sobre Karina

Natural de Guarulhos região metropolitana de São Paulo, Karina Pólido é palestrante e especialista em comportamento humano. São 20 anos de experiência como Treinadora e Mentora, com resultados impactantes na vida de milhares de pessoas.

Criadora do Fórmula da Transformação e do Fórmula da Realização, métodos que vão mudar seu status de vida, seja pessoal, profissional, emocional ou financeiro. Karina percebeu desde cedo o quanto as pessoas deixam de atingir grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial.

É com este olhar que ela vai te conduzir para um caminho que ampliará sua consciência e assim descobrir que você é, sim, capaz de dar grandes saltos rumo a uma vida bem-sucedida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto