Logo
Imprimir esta página

App usa IoT para monitorar e controlar veículos pelo celular

Solução da Dusspy Tecnologia reúne recursos e faz gestão de frotas e pessoas em único aplicativo; Gtrace GO IoT otimiza logística e agronegócio



Se antes era necessária uma coleção de aparatos para gerir uma equipe ou frota, hoje basta um aplicativo para fazer o monitoramento e ainda controlar veículos, máquinas e equipamentos. O app Gtrace GO IoT transforma o smartphone ou o tablet em um rastreador com comunicador e usa Internet das Coisas para gerar informações em tempo real para uma gestão acertada. Desenvolvida pela Dusspy Tecnologia (www.dusspy.com.br), a solução potencializa resultados e gera economia na logística e no agronegócio.

“O Gtrace GO IoT usa a expertise de 18 anos no segmento e apresenta os recursos de maneira integrada e modular para fazer os veículos mais conectados e inteligentes”, destaca Ruberley Silva, CEO da empresa. A IoT, tendência que deve movimentar U$ 561 bilhões em 2022, segundo a consultoria MarketsandMarkets, se torna realidade pela Dusspy, pioneira no sistema de rastreamento via internet.

A plataforma mostra pessoas, equipes, frotas, cargas e pets em mapa global interativo, assim como informações reais do computador de bordo dos veículos – através da interface OBD (On-Board Diagnostic) – e a análise comportamental e de dirigibilidade do condutor – com o acompanhamento de aceleração, frenagem e curvas bruscas.

Para o motorista, o rotograma falado funciona como um grande aliado ao alertar sobre regiões de risco, melhores caminhos e excesso de velocidade, enquanto o comando por voz e o botão de pânico garantem uma comunicação rápida e segura. O Gtrace GO IoT também faz leitura de QR Code e código de barras, registro da coleta ou entrega no smartphone e a assinatura para comprovação da remessa diretamente na tela, simplificando todo o processo.

O superaplicativo multifuncional, como é chamado, é resultado de três anos de desenvolvimento pela Dusspy, que aprimora os produtos de acordo com as necessidades do mercado. “Conseguimos, assim, melhoria do desempenho e da qualidade de serviços, aumento de produtividade, gerenciamento da manutenção da frota, diminuição de acidentes de trânsito e redução de custos operacionais”, diz Silva.

App auxilia agronegócio em áreas sem cobertura de rede

Caso haja falha nas redes de internet, informações são enviadas e recebidas via SMS e localização via satélite. No campo, onde os sinais de rede são inconstantes, a solução é de grande valia para mapear lavouras em áreas sem cobertura, gerenciar operações, controlar o plantio e a aplicação de agrotóxicos – ao registrar o caminho realizado pelo veículo –, fazer o controle de pragas e doenças pelo registro de fotos, áudios e vídeos georreferenciados e, por fim, auxiliar no transporte até o destino.

O Gtrace GO IoT tem interface intuitiva e similar aos apps de mensagens instantâneas, e está disponível para smartphones e tablets com Android a partir da versão 2.1 (Eclair), o que permite que seja instalado em dispositivos usados ou de baixo custo.

Sobre a Dusspy Tecnologia

Pioneira em tecnologia de rastreamento, a Dusspy Tecnologia foi criada em 2001 e é especialista no desenvolvimento de sistemas. O aplicativo Gtrace GO IoT usa telemetria avançada e IoT para monitorar frotas e pessoas e controlar veículos, máquinas e equipamentos. www.dusspy.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto