Logo
Imprimir esta página

Seguro para celular: Confira 8 razões para conhecer a Pier

Seguro para celular: Confira 8 razões para conhecer a Pier

Uma pesquisa realizada em 2018 pela empresa Mobile Time juntamente com a Opinion Box mostrou que 49% dos brasileiros já tiveram um celular roubado ou furtado. E se levarmos em conta que os smartphones estão cada vez mais completos e mais caros, é natural a necessidade de avaliarmos proteção extra para eles. O mercado tem muitas possibilidades, mas uma boa escolha requer atenção para pontos importantes que costumam passar batido na hora da contratação. Desta vez avaliamos a insurtech Pier, criada com o objetivo de mudar a relação das pessoas com a indústria de seguros. Descobrimos 8 pontos que a diferenciam de boa parte do mercado e fazem dela uma opção, no mínimo, bastante interessante!

1. Cobre furto simples e qualificado - A maioria das seguradoras não cobre nenhuma das situações, por isso é muito comum alguém ser furtado e não ser reembolsado. A Pier, contrariando o mercado, cobre. "Até março de 2019, mais de 55% dos nossos reembolsos foram furtos simples, que não teriam sido cobertos por mais ninguém no mercado!", explica o CEO Igor Medauar. Furto simples é quando a pessoa não percebe o furto e tão pouco encontra vestígios de arrombamento.

2. Não precisa de nota fiscal - A maior parte das seguradoras também pede a nota fiscal caso precise reembolsar o usuário em caso de sinistro. E aí você corre o risco de pagar e se ver sem proteção caso venha realmente a precisar. A Pier também não exige nota, por isso cabe bem nos casos em que você ganhou ou comprou o aparelho usado e não tem o documento.

3. Cobre aparelho novo e usado - Os aparelhos novos costumam ser cobertos sem problemas, mas algumas empresas só cobrem aparelhos com até determinado tempo de uso. Muitas só oferecem seguro para aparelhos com até 12 meses. A Pier também resolveu fazer diferente e oferece seguro para novos e usados, desde que o modelo esteja na lista de smartphones cobertos pela empresa. Os modelos são disponibilizados logo na home do site da empresa.

4. Não exige carência - É importante checar se o seguro é anual ou mensal e se é preciso cumprir carência para que ele comece a valer. No caso da Pier, a proteção começa a valer assim que a contratação é feita, e a renovação é mensal, o que é bem interessante para quem contrata. Se você vai viajar, por exemplo, e quer garantir segurança extra para seu celular durante apenas determinado período, é só contratar online.

5. O cancelamento é descomplicado e sem multa - A Pier também se propõe a tornar descomplicado o processo de cancelamento, por isso o cliente pode cancelar diretamente no app, sem perguntas nem insistências, no momento em que quiser.

6. Não tem franquia - É importante saber se a seguradora cobrará franquia na hora em que você precisar acioná-la. A maior parte dos seguros cobram um percentual do valor do aparelho na hora em que a apólice precisa ser acionada. A Pier não cobra, o que também merece um ponto extra na nossa análise.

7. Oferece duas opções de valor para reembolso -Outro ponto importante é checar o valor do reembolso. Se for furtado ou roubado a seguradora ou insurtech vai te dar um aparelho ou o valor correspondente? De quanto será este valor e quanto tempo demora para receber? A Pier mostra na home as opções de reembolso, que podem ser de 80% ou 100% do valor de um semi-novo. Quem contrata é quem escolhe o que lhe cabe melhor.

8. O reembolso, na maior parte dos casos, é bem rápido - Com relação ao prazo, normalmente ele é de até 30 dias por lei, mas a Pier se orgulha de pagar muito mais rapidamente, contanto que quem contratou também apresente a documentação de forma rápida. Segundo a startup, até o início deste ano, 33,11% dos reembolsos foram pagos em até 24 horas, e 46,62% em até 3 dias. "Uma vez reembolsamos em menos de cinco minutos", conta Lucas Prado, CMO da Pier.

Sobre a Pier
A Pier é uma empresa de tecnologia que oferece um seguro digital baseado no conceito de comunidade com foco na experiência do cliente, proporcionando uma opção mais flexível e menos burocrática. Em poucos minutos é possível contratar a proteção e cancelar - direto no app, não há carência, os valores estão na home do site para quem quiser ver e o reembolso é muito rápido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto