Logo
Imprimir esta página

Como garantir a atenção integral à saúde dos colaboradores e melhorar o bem-estar e a produtividade? A Unimed tem as respostas no Conarh 2019

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Programação da Unimed no evento envolve debates sobre Atenção Primária, Saúde Ocupacional, Odontologia e ainda desafia os presentes a melhorarem sua qualidade de vida com atividades interativas e divertidas dentro do movimento Mude1Hábito

O ambiente corporativo moderno demanda que o atendimento de saúde vá além das atribuições exigidas pelas normas legais. Prova disso é o crescente debate sobre a visão holística da saúde do trabalhador, que leva à abordagem de temas como cuidados preventivos, Atenção Primária e integração de dados, todos envolvidos na participação da Unimed no Conarh 2019, evento que acontece de 13 a 15/08, em São Paulo (SP).

Maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com 344 cooperativas presentes em 84% do território nacional, a Unimed lidera, no maior evento sobre gestão de pessoas do País, a causa da Atenção Integral à Saúde (AIS), que está à disposição de empresas e colaboradores como alternativa eficaz para o cuidado íntegro e uso inteligente dos recursos de saúde.

Em todo o Sistema Unimed, há 66 projetos de Atenção Integral à Saúde em andamento, atendendo a aproximadamente 300 mil pessoas. Uma das cooperativas que se destacam em projetos de AIS é a Central Nacional Unimed. Hoje, a operadora possui cinco clínicas nesse modelo, que atendem em São Paulo. A CNU possui programas de acompanhamento constante de beneficiários por telefone, online e presencialmente, como o Gestão de Saúde, com foco em orientar os pacientes crônicos quanto às condições de saúde e apoiar a adoção de hábitos mais saudáveis; o Especialista em Você, destinado aos idosos; Peso Certo, de combate à obesidade para beneficiários com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30; o Programa Cuidar, exclusivo ao cuidado dos beneficiários em tratamento oncológico; e, mais recentemente, o Programa Saúde Mental.

A AIS também é uma das bandeiras da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo - Unimed Fesp. Atualmente, 24 Unimeds da rede paulista contam com 30 unidades de Atenção Primária à Saúde e esse número vai crescer até o final do ano com novos três locais em implantação e outras quatro em fase de estudo de viabilidade.

Para garantir a qualidade nas unidades de AIS, foi criado o Qualificare, programa que faz a avaliação e diagnóstico dos serviços de atenção já implantados pelas Unimeds do estado de São Paulo e que aderiram ao projeto de avaliação, classificando em três níveis de acordo com o selo de qualidade desenvolvido pela Unimed Fesp.

Saúde Ocupacional

Dentro da abordagem completa da saúde, proposta pela Unimed, está a atenção específica com a saúde e segurança do trabalho. Nessa área, a Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, conta com o SOU – Saúde Ocupacional Unimed, serviço que visa atender a demanda das empresas interessadas em cumprir as legislações de Saúde e Segurança do Trabalho, diminuir o absenteísmo por meio da gestão da saúde e diminuir os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho. O SOU se destaca no mercado por oferecer atendimento nacional e por contar com embasamento de protocolos e procedimentos técnicos desenvolvidos pelo Sistema Unimed. Além disso, conta com várias opções de laboratórios e clínicas, com rede credenciada de alto nível e disponível em diversas regiões.

Plano Odontológico

A gestão completa da saúde do trabalhador também envolve os cuidados odontológicos. Os planos voltados a esse tipo de atendimento evoluem em ritmo intenso e têm se consolidado como uma das principais estratégias para retenção de talentos nas organizações. Segundo a sala de situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até maio eram 24,6 milhões de pessoas cobertas por planos odontológicos no país, o que representa um crescimento de 1,24% neste ano. Em doze meses, a variação foi de 6,54%. A Unimed Odonto, operadora odontológica do Sistema Unimed, segue essa tendência de crescimento e registrou alta de 10,53% nos primeiros cinco meses deste ano, superando 440 mil clientes atendidos em todo o país. Em doze meses, a expansão da carteira foi de 28,35%. Entre as estratégias que sustentam esses resultados, a operadora investe continuamente na qualificação da gestão e da assistência prestada. Além da inovação nos canais de relacionamento com beneficiários e dentistas parceiros, a Unimed Odonto disponibiliza 21 mil opções de atendimento, autorizações on-line de procedimentos, pesquisa de rede via SMS ou aplicativo, desconto em medicamentos nas principais redes de farmácias do país, e Clube de Vantagens com descontos em mais de 80 opções de produtos e serviços.

Programação da Unimed para o Conarh 2019

Quem comparecer ao espaço da Unimed na feira de negócios do Conarh 2019 poderá testemunhar imediatamente o valor que o sistema cooperativo dá aos cuidados preventivos e à promoção da saúde e do bem-estar. Isso porque o estande, um dos maiores do evento, contará com ação do movimento Mude1Hábito, conduzido pela Unimed para incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da mudança de pequenos hábitos. No local, estarão disponíveis para todos os presentes atividades como um jogo de realidade virtual, incentivando a prática de exercício físico, e a balança de Bioimpedância, ferramenta com a qual um nutricionista analisará o funcionamento do organismo, por meio do levantamento de dados como o de percentual de gordura, músculo, hidratação e peso do indivíduo. Também haverá uma emocionante e divertida competição no Bike Ranking, na qual equipes disputarão pedalada a pedalada por um prêmio especial. A participação da Unimed no evento também reserva a realização de palestras técnicas, que acontecerão tanto no próprio estande quanto na Arena localizada na feira de negócios. Confira a seguir a programação:

Dia 13/08 – Estande Unimed

11h30 - SOU - Saúde Ocupacional Unimed - Perspectivas e Novo Modelo de Gestão Integrada

Palestrante: Julio Miclos Junior, gerente de Saúde Ocupacional da Unimed do Brasil

14h- A tecnologia na saúde e seus impactos nas relações humanas

Palestrante: Genira Rosa dos Santos

16h - O benefício odontológico como oferta de valor ao colaborador

Palestrante: André Veríssimo, especialista de Estratégia Comercial da Unimed Odonto

Dia 14/08 – Expo Arena

11h15 - Transformação Digital – Aprender a Desaprender para Reaprender

Palestrantes: Guilherme Muller Serpa, líder de relacionamento e marketing – Experiências Digitais Unimed do Brasil, e Marcelo Smarrito, digital advisor da Seguros Unimed e Conselheiro da UNIO Tecnologia

Dia 14/08 – Estande Unimed

10h30- Gerenciamento Ocupacional e seu impacto na sinistralidade

Palestrante: Dr. Thiago Alves Oliveira- Hyundai

14h – Atenção Integral à Saúde

Palestrante: Daniel Albuquerque, superintendente de Provimento em Saúde da Central Nacional Unimed e Dr. Gustavo Quinteiro, membro do Comitê Estratégico da APS do Estado de SP

18h - O benefício odontológico como oferta de valor ao colaborador

Palestrante: André Veríssimo, especialista de Estratégia Comercial da Unimed Odonto

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto