Logo
Imprimir esta página

Profissionais liberais debatem Revolução 4.0

Profissionais liberais debatem Revolução 4.0

Atividade abordará transformações econômicas, sociais e culturais geradas pelo avanço da inteligência artificial

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) promove, no dia 16 de agosto, discussão sobre o futuro do mundo do trabalho na chamada revolução 4.0. A atividade é aberta ao público e acontece das 14 às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo.

O objetivo é estimular os profissionais universitários, trabalhadores e a sociedade a compreenderem e se prepararem para as transformações econômicas, sociais e culturais já em curso e que estão por vir em decorrência dos avanços na área da tecnologia da informação, notadamente a inteligência artificial.

“Ao fomentar tal discussão, a CNTU pretende contribuir para que seja desenvolvido coletivamente um programa continuado de conhecimentos e competências que auxiliem entidades, dirigentes e profissionais a intervirem melhor numa realidade que se mostra desafiadora”, afirma Allen Habert, diretor da confederação.

Os painéis temáticos abordarão, além do mundo do trabalho e sindicalismo, os temas: indústria, agricultura, telecomunicações, pensamento e imaginação e democracia.

Agenda
Seminário “Trabalho digno e sindicalismo na Revolução 4.0”
16 de agosto, das 14 às 19 horas
Auditório do SEESP – Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo – SP
Informações: (11) 3113-2641, e-mail

Programação

14h – Abertura

15h – Painéis temáticos
A inteligência artificial na Revolução 4.0 e o mundo do trabalho
Allen Habert – Engenheiro de produção e diretor de articulação nacional da CNTU

Inteligência artificial e indústria
Paulo Roberto Feldmann – Engenheiro de produção, administrador e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP)

Inteligência artificial e agricultura
Paulo Estevão Cruvinel – Engenheiro eletricista e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Inteligência artificial e telecomunicações
Marcius Vitale – Engenheiro de telecomunicações e coordenador do GT de Infraestrutura e Telecomunicações do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP)

Inteligência artificial, emprego, trabalho e sindicalismo
Thomaz Ferreira Jansen – Economista e pesquisador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

Inteligência artificial, pensamento e imaginação
Marta Rezende – Economista, pesquisadora em filosofia da técnica e colaboradora da CNTU

Inteligência artificial, opinião e democracia
Jacqueline Quaresemin de Oliveira – Historiadora, socióloga e professora na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP)

17h30 – 15ª Plenária do Conselho Consultivo da CNTU
Posse dos novos conselheiros consultivos da CNTU
Leitura e aprovação da Carta da 14ª Jornada Brasil 2022

19h – Encerramento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto