Brasil,

Seguro Residencial é tema de workshop inédito no Rio de Janeiro

Curso visa apresentar o seguro e estratégias de comercialização

No dia 12 de maio, um incêndio atingiu um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), causando a morte de um adolescente de 13 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontam que o seguro residencial é um dos mais baratos do setor, custando cerca de 0,2% a 0,6% do valor do imóvel. Mesmo assim, seu percentual de contratação equivale a apenas 13% do total de residências no Brasil.

Os números mostram que, apesar da importância do seguro residencial, voltado para a proteção de residências contra incêndios e prejuízos causados pelos mesmos, o número de contratações ainda não é o ideal.

Para esclarecer esse tipo de seguro, a Escola Nacional de Seguros oferece, no Rio de Janeiro (RJ), o workshop Seguro Residencial.

Marcado para 16 de junho, o workshop será ministrado pelo mestre em Sistemas de Gestão com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, Sergio Ricardo Magalhães. O executivo irá esclarecer os tipos de cobertura, principais riscos, características de prédios e residências, e estratégias para a comercialização do seguro.

Com duração de três horas e investimento de R$150,00, a aula será realizada no auditório da Escola, situado à Rua Senador Dantas, 74, 4º andar, Centro do Rio. As inscrições podem ser realizadas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::