Logo
Imprimir esta página

Venda offline inteligente

Sandro Stanczyk*

Imagine que você é gestor de vendas, está com o “time todo em campo” e tudo aparentemente indo bem, até que você percebe que a sua força de vendas só funciona de modo online. E o que parece algo comum em um mundo conectado, muitas vezes pode se transformar em pesadelo, uma vez que a infraestrutura de telefonia móvel nem sempre tem a qualidade necessária para suportar as operações e executar as tarefas do dia a dia de vendas, como um envio de pedidos conectados diretamente com o ERP.

É aí que começam os desafios e surgem muitos questionamentos para os profissionais da área. Como acompanhar as vendas do dia e ter os reports de vendas e visitas atualizados e online? Como fazer o vendedor ter uma visão 360° do cliente e oferecer o mix de produtos adequado aos consumidores? Como disponibilizar um pacote de benefícios adequado ao perfil do cliente, com descontos, a melhor forma de pagamento, análise de crédito, entre outros?

Além de todas essas questões, como tratar a venda em situação offline? A boa notícia para você, gestor, é que há um sistema ideal para a força de vendas, que pode ser utilizado de maneira offline. Nele, o aplicativo abre, registra as movimentações e, no momento em que uma conexão com a web é identificada, faz a transferência inteligente.

Com a solução Sales Force Automation (SFA FH), a área de vendas ganha mais autonomia, integração e visão 360° do cliente, uma vez que une o SAP Sales Cloud e o módulo offline da FH. Com o software, o vendedor tem acesso às telas do sistema SAP, passa pelas etapas de processo de roteiro e visita, e, por fim, gera o seu pedido de forma offline. Ele pode ser encaminhado ao ERP em nuvem e, em seguida, ao SAP Sales Cloud para as análises finais.

Tudo pode ser feito utilizando o smartphone do vendedor, do roteiro de visitas à lista de produtos e pedidos, incluindo todos os detalhes necessários para a venda, entre outros benefícios. Com a rotina simplificada, o profissional de vendas passa a gerenciar melhor o relacionamento com os clientes e, consequentemente, pode se dedicar a fazer mais negócios.

O fato é que, ao automatizar a força de vendas com uma solução completa, que mapeia e sistematiza todo o processo, a jornada dos representantes comerciais se torna mais eficiente, o acompanhamento de todo o processo de vendas para os gestores é feito na palma da mão, e os resultados se refletem de forma positiva à empresa e ao consumidor.

*Sandro Stanczyk é Director of Business Unit da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Mais informações: .

Sobre a FH – No mercado desde 1999, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri. A FH tem atuação em mais de 30 países nos mais variados segmentos da indústria, como: varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e Fiscal – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, projetos omnichannel e projetos fiscais; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software – Solução Fiscal GUEPARDO, ECG (mensageria cloud) e Camaleo (plataforma com aplicação global para desenvolvimento de soluções). Mais informações em: http://www.fh.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto