Logo
Imprimir esta página

Empreendedorismo Feminino no Franchising

*Por Veronicah Sella

Quantas vezes, em papos de família ou networking, ouviu-se a expressão: "O cara que criou esse negócio é um gênio"? No senso comum, é natural associar boas ideias a grandes homens - é uma máxima trivial no mercado de trabalho, seja franchising ou outros modelos de negócios. Mas, não só de grandes gênios é feito o cenário de inovação e empreendedorismo no Brasil e no Mundo. Mulheres inventam, criam, fazem e lideram, diariamente, oportunidades lucrativas.

E um estudo realizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME), primeira rede de apoio a mulheres empreendedoras do Brasil, revelou que a cada 100 empresas abertas no Brasil, 52 são comandadas por mulheres. Esses dados revelaram ainda que 44% das entrevistadas são chefes de famílias e 55% possuem filhos. Seja por necessidade, dificuldades na colocação ou visão, elas – ou nós – estamos no comando.

No universo das franquias, a presença feminina é, também, crescente. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a força feminina representa 48% dos franqueados no Brasil, sendo que, destes, 34% são em cargos de liderança.

Lidamos, em igualdade, com parceiros fornecedores, clientes, franqueados e todo o mercado, encarando, com igual seriedade, as dificuldades inerentes ao empreendedorismo, que indefere ao sexo, assim como as possibilidades de sucesso e fracasso. A mudança está na maneira com que isso é encarado: mulheres têm, como característica, maior rapidez de raciocínio e multifuncionalidade, aliado a um pensamento lógico do todo.

A evolução no tratamento a essas empreendedoras está acontecendo. Em alguns setores, por exemplo, a sensibilidade e intuição feminina já dominam, inteligentemente, podendo e devendo ser utilizadas a favor do negócio, gerando maior empatia com o cliente, envolvimento da liderança com a proposta da franquia e ganhos reais. Cabe, portanto, uma continuidade e evolução nesse sentido de igualdade de oportunidades e maior crença nelas. Afinal, gênias também têm ótimas ideias!

*Co-fundadora da marca Criamigos, Veronicah Sella é graduada em Administração pela UPF (RS), com MBA em Marketing pela FGV e pós-graduação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. A empresária já participou de missões empresariais nos EUA e China e foi franqueada da Empório Essenza e sócia da Feira Festejar Gramado.

Sobre a Criamigos

Fruto da parceria entre as empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann, a Criamigos nasceu em 2016, em Gramado (RS), com o objetivo de transformar boas memórias e recordações em um negócio único: a criação de pelúcias personalizadas. Com a proposta de resgatar o brincar, o brinquedo e os momentos em família, a rede de franquias conta, atualmente, com sete unidades espalhadas pelo Brasil, que já transformaram mais de 40 mil ursos em sonhos reais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto