Logo
Imprimir esta página

Sindicato das Seguradoras oferece mais uma turma gratuita da Oficina de Elétrica Residencial Básica para Mulheres

Sindicato das Seguradoras oferece mais uma turma gratuita da Oficina de Elétrica Residencial Básica para Mulheres

Projeto promovido em parceria com a Diosa - mão de obra feminina busca empoderar mulheres e capacitá-las a fazer pequenos reparos em casa

O número de mulheres que moram sozinhas vem aumentando nos últimos anos, mas quando surge um problema como fazer? O setor de reparos domésticos ainda é um destes onde homens prestadores de serviço são maioria. Pensando nisso, o Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS) promove mais uma oficina gratuita de elétrica básica para mulheres em parceria com a Diosa - mão de obra feminina. As primeiras turmas oferecidas no início do ano tiveram as vagas preenchidas em poucas horas, e uma longa lista de espera, comprovando que esta é uma demanda da mulher moderna.

A estudante Nina Milanez, 18 anos, participou de uma das edições anteriores e afirma que além do conhecimento adquirido, acredita que escolheu a profissão que pretende seguir. “Achei muito legal ver na prática o que a gente aprende em sala de aula. Já estava pensando em fazer Engenharia Elétrica no vestibular e agora tenho praticamente certeza que farei este curso”, declarou.

O evento acontece na manhã do dia 20 de julho, na sede da entidade, e abordará de forma simples e prática como funcionam as correntes elétricas, trocas de resistência de chuveiro, ferramentas que devem ser utilizadas, além de ensinar a fazer a instalação de tomadas. As participantes também sairão com uma luminária ou extensão montadas por elas mesmas no dia. “Nosso objetivo é mostrar para elas que podem fazer pequenos reparos sem a necessidade de depender de alguém. Ou então, se contratarem algum profissional, que ela saiba acompanhar o serviço e questionar se não estiver sendo bem-feito”, afirma o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno.

A escolha do tema não foi por acaso, segundo dados do Anuário Estatístico Brasileiro dos Acidentes de Origem Elétrica 2017, da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), a incidência anual de curto-circuito com incêndio mais que dobrou entre 2013 e 2016. Em quase 100% dos casos, o incêndio aconteceu por aquecimento gerado por sobrecarga ou curto-circuito. Ao mesmo tempo, apenas 12% das residências gaúchas possuem seguro. Dentre as ocorrências elétricas, a grande maioria se deve a uso irregular de T e secador de cabelo, itens muito utilizados pelas mulheres. “Queremos conscientizar não apenas sobre a importância do seguro residencial, mas também da prevenção, que é a base fundamental de nosso negócio. Se a pessoa não pode investir em cobertura neste momento, é importante ela saber como o sistema elétrico funciona para evitar sinistros”, esclarece Bueno.

Serão disponibilizadas 16 vagas gratuitas através do link https://bit.ly/30JnTQn

Sobre a Diosa

A Diosa é uma empresa de intermediação de serviços prestados por mão de obra feminina na área de consertos e reformas residenciais. Além disso, a empresa oferece diversos cursos para o público em geral como Manutenção doméstica básica, Mecânica, Marcenaria, dentre outros.

SERVIÇO
Oficina Gratuita de Elétrica Residencial Básica para Mulheres
Data: 20 de julho - sábado
Horário: das 9h às 13h
Local: SINDSEGRS (Av. Otávio Rocha, 115, 7º andar)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto