Logo
Imprimir esta página

Sotwares de Gestão Podem Gerar Mais Eficiência Para o Varejo

Oxan Atacadista e D'avó Supermercados são exemplos de varejistas que optaram por soluções para gerenciar ainda melhor seus processos

Adaptáveis à diferentes áreas dentro de uma empresa, as ferramentas de gestão de processos têm se aprimorado na oferta de soluções e com isso ganhado mercado nos últimos anos. Um dos setores que mais se beneficia com estes softwares é o comércio dada a sua necessidade de agilidade, eficiência e organização para entregar ao cliente a melhor experiência possível, já que sua margem de lucro é muito apertada.

Desenvolvidos para gerenciar os processos internos e externos, como o atendimento ao cliente, as ferramentas se propõem a automatizar, organizar e agregar as demandas e chamados para que a empresa não perca prazos dentro uma negociação com fornecedor ou mesmo, no atendimento aos clientes. Um ganho importante na qualidade do atendimento. Com labels de prioridade para cada tarefa, os sistemas também disparam alarmes para avisar sobre vencimentos.

"Imagina nunca mais perder um prazo de resposta para um cliente ou fornecedor? Hoje, a maioria dos departamentos utiliza apenas e-mails para gerir esses contatos. Com sistemas, nenhuma das mensagens ou tarefas se perdem ou passam do prazo de resposta. Quando se trata de uma negociação ou atendimento ao cliente isso é muito importante. Também é possível acompanhar cada passo do processo e ainda gerar relatórios que poderão ser analisados no futuro visando a melhoria do trabalho de cada time", comenta Alex Duarte, Head Comercial do Acelerato (www.acelerato.com), uma das ferramentas disponíveis no mercado.

Investir em gestão de projetos dentro de pequenas e médias empresas traz alguns benefícios como o melhor controle dos processos; cumprimento de cronograma; diminuição de riscos; agilidade na tomada de decisões; maior satisfação do cliente; maior engajamento do time.

Uma das empresas que apostou em um dessas soluções foi a rede D'avó Supermercados. Com uma rede de 10 unidades, a D'avó, utiliza há 2 anos o Acelerato, desenvolvido pela pioneira em ERP em nuvem, a Bluesoft. O sistema de help desk foi personalizada para dar suporte ao setor que cuida da liberação de notas fiscais quando do recebimento de mercadorias em todas as unidades da rede.

"É um sistema robusto e hospedado na nuvem, portanto, não nos preocupamos com atualizações, licenciamentos de softwares, backup e monitoramento de recursos de tecnologia. Atualmente, utilizamos na gestão de chamados do nosso help desk, escalando para o 2º nível, que em alguns casos, são parceiros externos. Também suporta o setor de liberação de notas fiscais de todas as lojas e ainda os chamados para o setor fiscal. É um sistema de fácil utilização e facilita muito na gestão de usuários", explica Willian Rocha CIO, D'avó Supermercados.

A boa notícia é que soluções assim não estão distantes do bolso dos empresários de pequeno e médio porte. Com um investimento a partir de R$ 500 mensais, pequenos e médios negócios já conseguem adquirir soluções de gestão com help e service desk, gestão de projetos, CSC (central de informações integradas) e até SAC.

O Oxan Atacadista utiliza o sistema como um complemento para o sistema de ERP. "Entender e descrever os processos organizacionais de uma empresa comercial não é uma tarefa fácil. Geralmente os sistemas ERP trazem competentes respostas para se alcançar um alvo. Entretanto, estes sistemas não conseguem responder a todas as necessidades para se administrar os processos de uma organização. Foi observando este hiato que iniciamos a busca por uma ferramenta que pudesse contemplar respostas para descrever processos, conectar as funções de negócios e servir de portfólio para base de conhecimento adquirida a partir de soluções aplicadas", explica Elias Gerente de TI do Oxan Atacadista e que também investiu na ferramenta.

SOBRE A BLUESOFT (http://bluesoft.com.br/)

Fundada em 2000, a Bluesoft foi pioneira em trazer para o mercado brasileiro o software como serviço (SaaS) e hoje é uma das principais referências no desenvolvimento de soluções de tecnologia para os setores varejista (especialmente supermercados, farmácias, restaurantes e franquias), atacadista e distribuidor, além de postos de gasolina e operadores logísticos, de médio e grande porte do país. Entre seus principais sistemas estão o Bluesoft ERP, Bluesoft e-Commerce, Bluesoft Intelligence, Cosmos, Acelerato e aplicativos para dispositivos móveis.

Bluesoft é destaque entre as melhores empresas de tecnologia da informação para se trabalhar no país, segundo a Great Place to Work, e considerada uma das melhores Pequenas Empresas em São Paulo de 2019. Além disso, está entre as empresas mais amadas segundo a Love Mondays pelo terceiro ano consecutivo. Quem está no comando da companhia é o CEO André Faria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto