Logo
Imprimir esta página

Mulheres buscam aperfeiçoar-se para exercer seu papel de líder

Curso on-line vai orientar a mulher a conciliar as diversas funções que desempenha a fim de exercer uma liderança de excelência

Quando buscamos uma vida de excelência crescemos, melhoramos como pessoa e nos aprimoramos em tudo o que nos propomos fazer

Mulheres estão sempre envolvidas em inúmeras atividades e funções, elas são multitarefas. Carregam responsabilidades com a família, o que inclui zelar pelo bem-estar do marido, a criação dos filhos, os cuidados com a casa e, principalmente, com elas mesmas. Há ainda as que têm a incumbência de conduzir a família sozinha. Na vida profissional, ainda que o mercado de trabalho seja dominado pela figura masculina, paulatinamente, assumem funções que antes eram mais comuns aos homens, muitas, ocupando, inclusive, cargos de liderança.

Ao mesmo tempo em que os diversos papéis proporcionam satisfação com os êxitos, também geram desafios e crises existenciais. Foi pensando em ajudar e motivar a mulher a desenvolver uma liderança de excelência como esposa, mãe, profissional e na vida espiritual, que a Escola de Líderes On-line está lançando o curso Mulheres na Liderança, com aulas ministradas pela psicóloga e pastora, Elizete Malafaia.

“A mulher é agregadora. Exerce um papel expressivo dentro do lar, ao lado do marido. É o ponto de equilíbrio, principalmente no sentido de ser mediadora e nutridora dos relacionamentos afetivos na família. Por isso, é fundamental que ela esteja fortalecida nas áreas espiritual, emocional e física”, comenta a psicóloga.

Os maiores desafios

Vencer o cansaço depois de um dia de trabalho é o maior desafio da profissional de Marketing, Renata Gonçalves, 35 anos. Casada e mãe de Theo, de 2 anos, ela gostaria de dedicar mais tempo ao seu filho.

“Meu maior desafio é manter o mesmo nível de energia em todas as áreas que atuo, principalmente, no meu papel como mãe. Sempre sinto que estou em débito nesta área e gostaria de me doar mais ao meu filho quando chego em casa depois de um dia cansativo”, revela Renata.

Administrar o tempo para exercer bem as muitas tarefas e papéis que desempenha é o objetivo da jornalista Daniela Campos, casada há apenas um ano. “Além do meu trabalho, eu atuo como líder na igreja da qual faço parte, então preciso dedicar tempo aos projetos e às pessoas que lidero. Também tenho que organizar a minha casa e ter tempo de qualidade com o meu marido”, comenta Daniela, que também considera os relacionamentos outro grande desafio: “Eu lido com pessoas diferentes o tempo todo, e muitas vezes não é fácil”, comenta a jovem.

Elba Alencar faz parte de um grupo que ainda é minoria, mas que tem crescido no mundo corporativo: as mulheres em cargos de direção. Em 2018, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), realizou uma pesquisa intitulada Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil. A Aberje entrevistou 578 profissionais em 20 estados brasileiros e concluiu que as mulheres ocupam 45% do dos cargos de direção ou vice-presidência nas empresas em que trabalham.

Diretora-executiva da editora Central Gospel, Elba diz que liderar é um desafio que vale para todas as funções que desempenha como mulher, esposa, mãe e profissional. “Como líder tenho o instinto de dominar, controlar situações e definir as coisas. Meu maior desafio é perceber até onde posso agir sem tomar à frente das pessoas e interferir nas atribuições que elas desempenham”, declara a diretora.

O curso

No curso Mulheres na Liderança, composto por 14 aulas divididas em três módulos, Elizete Malafaia trata sobre os papéis da mulher na sociedade e ensina que, para liderar, é necessário, em primeiro lugar, autogerenciar-se, o que significa conhecer e cuidar de si mesma. “A primeira competência de um líder é gerenciar a si mesmo. Quando buscamos uma vida de excelência crescemos, melhoramos como pessoa e nos aprimoramos em tudo o que nos propomos fazer”, ressalta a psicóloga, que também é terapeuta de família e escritora, com mais de 15 obras direcionadas ao público feminino.

Entre os diversos temas, ela vai falar sobre importância da autoestima; ensinar a exercer uma liderança acima da média e a vencer as crises existenciais, que muitas vezes afligem a mulher por conta das inúmeras atribuições. “Quando buscamos uma vida de excelência crescemos, melhoramos como pessoa e nos aprimoramos em tudo o que nos propomos fazer”, ressalta a psicóloga.

“O curso de liderança com certeza me orientaria a exercer melhor o meu papel como esposa, profissional e líder, porque eu entendo que liderar é exercer certo tipo de influência. Nós influenciamos as pessoas que estão ao nosso redor o tempo todo, e eu quero que a minha influência seja positiva. Também preciso aprender como dar prioridade ao que é importante no meu dia a dia, para que eu possa administrar todas as minhas funções da melhor maneira possível”, ressalta Daniela Campos, enquanto Renata Gonçalves ressalta que um curso de liderança a ajudaria a organizar melhor o seu tempo e a focar mais energia nas atividades que são mais importantes.

Elba Alencar considera que o curso de liderança será muito proveitoso em todas as áreas. “É desafiador trabalhar o nosso ‘eu’. Esse curso me ajudaria a melhorar nos relacionamentos, porque uma personalidade dominante acaba gerando desgastes. Por outro lado, fortalecer os relacionamentos gera saúde física e emocional”.

Segundo Elizete Malafaia, para vencer os conflitos que acometem as mulheres no dia a dia, é fundamental colocar Deus como prioridade na vida. “Essa decisão fortalecerá a mulher nas áreas espiritual, emocional e física, a ajudará a exercer a autoliderança e a ser bem-sucedida dentro e fora de seus lares”, conclui Elizete Malafaia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto