Brasil,

Tolerância – Atributo de Pessoas de Sucesso

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Brasileiro de Coaching/ Karin Dalle
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Tolerância – Atributo de Pessoas de Sucesso

Tolerância é um dos principais fatores para alcançar o sucesso, pois uma pessoa que possui esse atributo é mais assertiva em suas tomadas de decisões e atitudes. A partir de uma postura mais racional e menos impulsiva, age com paciência e discernimento diante das situações.

Os tolerantes possuem maiores possibilidades de conquistarem cargos de liderança e exercer sua gestão de forma efetiva e alto desempenho. O líder tolerante é capaz de estabelecer relacionamentos saudáveis em cenários de estresse, além de ser habilidoso em gestão de conflitos, competências determinantes para promover um clima organizacional positivo e motivado.

Independentemente de sua posição no trabalho, essa habilidade deve ser colocada em prática diariamente. Deste modo, você promoverá a boa convivência e um clima agradável para se trabalhar, além de reforçar sua imagem pessoal, agindo com cordialidade e polidez. Pessoas de sucesso são cercadas de boas relações.

Cuidar de sua qualidade de vida tanto no âmbito profissional quanto pessoal é essencial para aumentar sua capacidade de tolerância, mantendo o bem estar e equilíbrio mesmo diante de adversidades. Dê importância apenas ao que agrega e te torna melhor!

Dicas para Manter a Tolerância

Tolerar é determinante para melhorar a qualidade de seus relacionamentos e bem estar pessoal. Confira abaixo dicas simples para manter-se tolerante:

Ouvir na essência

Com a evolução tecnológica e a globalização, algumas mudanças ocorreram no estilo de vida das pessoas, inclusive na forma de interagirem umas com as outras. Com tantos compromissos diários, dedicar tempo para investir nas relações, tem se tornado uma tarefa cada vez mais desafiadora, promovendo isolamento dos indivíduos, e com isso, a impaciência e intolerância em lidar com o próximo.

Exercite essa virtude, separe tempo para cuidar de suas relações familiares, sociais e profissionais. Somos seres relacionais, portanto, manter contato e trocar experiências com outras pessoas é essencial para sentir-se pleno. Além se ser um forte contribuinte para a construção de uma carreira de sucesso. Afinal, quanto melhor for a sua rede de contatos, maior as possibilidades em sua vida, pois através de suas conexões, fundamentadas no respeito mútuo, é que seu trabalho passa a ser conhecido e recomendado.

Ouvir na essência significa demonstrar interesse verdadeiro pelo outro, se colocando inteiramente presente no diálogo. Deste modo, você passa a estabelecer relacionamentos mais construtivos e saudáveis.

Suspenda o julgamento

Ao longo de nossa vida iremos lidar com indivíduos de diversos perfis, cada um com seu jeito de falar, de comportar, com suas opiniões, crenças e valores. Naturalmente, em meio a essa vasta diversidade de personalidades, estamos propensos a conhecer algumas pessoas com o qual não nos identifiquemos, neste momento é preciso exercitar a tolerância, principalmente, se houver necessidade de manter contato.

Suspender o julgamento é um dos princípios do Coaching que irá auxilia-lo a manter a boa convivência, principalmente aquelas pessoas mais diferentes de você. Cada um possui uma visão de mundo que foi moldado de acordo com sua criação familiar e experiências de vida, deste modo, o que pode ser verdade para você, pode não ser para o outro, e vice versa.

Procure se colocar no lugar do outro e compreenda como reagiria em seu lugar, isso te ajudará a ser mais paciente e tolerante para lidar tranquilamente com eventuais divergências.

Força Interior

Na busca do sucesso e realização, é fato que teremos altos e baixos ao longo de nossa trajetória. Nesse sentido, manter-se tolerante fará toda a diferença para lidar com os obstáculos com mais leveza e serenidade. A tolerância é a raiz de sua força interior, necessária para vencer cada novo desafio e permanecer seguindo em ritmo constante em direção as suas metas e objetivos.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: