Logo
Imprimir esta página

Aconseg-SP recebe executivos da Amil

Aconseg-SP recebe executivos da Amil

Companhia é considerada uma importante conquista para assessorias

A Aconseg-SP recebeu os executivos da Amil em seu evento de junho, dia 11, no Terraço Itália, centro de São Paulo. Na ocasião, o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, comentou sobre a importância da parceria da companhia com as assessorias de seguros. “Uma importante conquista e reconhecimento da Aconseg-SP foi a entrada da Amil no canal assessorias. A companhia nos procurou e iniciamos conversas há três anos”, afirmou o presidente da Aconseg-SP.

Segundo ele, o gerente comercial da Amil, filial São Paulo, Rodrigo Rosalin, se tornou um importante aliado da Aconseg-SP. “Ele demonstrou para a diretoria de que as assessorias são um canal importante para levar os produtos e desenvolver o corretor de seguros”.

Rodrigo Rosalin afirmou que as assessorias participaram do crescimento e da transformação da companhia, quando a Amil passou a utilizar esse meio de atuação no mercado. “Chegou um momento em que, ou montávamos uma grande equipe para atendermos os corretores de seguros, ou escolheríamos atuar com as assessorias e assim atender a uma gama maior de profissionais. E foi o que fizemos”.

Segundo ele, a assessoria pode trazer um rendimento melhor, porque conhece muito bem os corretores. “São vocês (assessorias) que sabem como atuar com eles, como apresentar nossos produtos e quais as suas principais necessidades no mercado. Hoje as assessorias que trabalham com a Amil encontram a solução completa para oferecer a seus corretores”.

Rosalin disse que a participação do canal assessoria dentro da produção da Amil cresceu exponencialmente. “Em 2017 representou 3% de venda concreta da companhia. De 3%, passou para 11% e agora já representa 15% na plataforma saúde”. De acordo com ele, o plano dental também se desenvolveu. “De 1% em 2017, 7% em 2018 e 10% em 2019”.

O executivo enfatizou que as assessorias são um canal de vendas rentável para Amil. “Isso porque há uma venda de qualidade. A média de sinistralidade das vendas oriundas das assessorias é de 51%, mas a média da Amil é de 68%. Isso representa que a assessoria é um canal rentável para a companhia”.

Além disso, ele enfatizou que o canal assessoria é positivo também por conquistar uma carteira sólida. “Quando o cliente reclama, a preocupação do executivo da assessoria é reter para que, no médio a longo prazo, a sua empresa tenha rentabilidade. Por isso que no resultado o canal assessoria é rentável, seja em sinistro ou em retenção”.

Rodrigo Rosalin diz que o desafio é manter essa constante. “Nosso desafio até o final de 2020 é que as assessorias representem um crescimento sustentável de 20%. E tenho certeza que só vamos conseguir esse resultado através de vocês. Sendo bom para vocês, será algo muito bom para Amil também”.

Para Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, ter a Amil como parceira é uma grande conquista. “Já tínhamos algumas assessorias trabalhando com a companhia, mas hoje estamos prestes a fechar a 13ª, porque confiamos no que ela tem a oferecer ao mercado, considerando o ramo de saúde como um grande filão para o corretor de seguros parceiro das assessorias”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto