Brasil, 18 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Europ Assistance lança EVA, assistente virtual humanizada, e aborda o avanço da telemetria para o setor automotivo

Nos dias 12 e 13 de junho, a Europ Assistance Brasil participa do Cqcs Insurtech & Inovação, um dos maiores eventos do setor de seguros da América Latina. Na ocasião, anunciará ao mercado o lançamento da assistente virtual humanizada EVA, que aprende rapidamente a cada atendimento, de forma que o usuário nem perceba que está falando com uma plataforma digital. A EABR também estará com um estande na feira de exposições do evento, onde visitante conhecerá o portfólio de produtos e suas inovações.

Compartilhando conhecimento e novas tecnologias, a empresa de soluções em seguros e serviços participará dos painéis A Inesquecível Experiência do Usuário e Telemetria para um Seguro mais Justo. Executivos da EABR e da CEABS, do grupo Europ Assistance, abordarão como as novas tecnologias estão revolucionando o setor de seguros e o papel da assistência no Brasil e no mundo.

Tiago Massarico, diretor de Melhoria Contínua e Digitalização da Europ Assistance Brasil, participa do painel A Inesquecível Experiência do Usuário, quando apresentará em primeira mão as características e diferenciais da assistente virtual humanizada, EVA.

“A Europ Assistance já realiza 10% dos atendimentos de Assistência Veicular de forma 100% digital e a EVA é parte fundamental desse processo. A nova tecnologia de atendimento virtual humanizado da Europ Assistance se relaciona de forma dinâmica e prática, aprende e acumula informações a cada interação humana. A previsão da empresa para 2021 é digitalizar 50% dos atendimentos das linhas auto e residencial através da evolução da EVA, com uma resposta mais rápida e eficiente, sem espera”, diz Massarico.

Segundo o executivo, a experiência do usuário está no centro das transformações de boa parte da indústria, incluindo a de serviços “O crescimento da tecnologia digital, inteligência artificial (IA) e a adoção da internet móvel por mais de 70% da população brasileira, que passa em média 9h30 online diariamente, estão levando empresas de todos os segmentos a investir em soluções para entregar uma experiência ainda melhor aos clientes”.

Gustavo Müller, CIO da CEABS, participará do painel Telemetria para um Seguro mais Justo. O executivo mostrará como a ciência de dados permite criar serviços cada vez mais personalizados. “Isso está promovendo uma grande mudança de paradigma na forma como os seguros Auto são cobrados”. Além disso, diz Müller, metade dos executivos das montadoras aponta como prioridade máxima o desenvolvimento de carros 100% conectados. A previsão é que 75% dos veículos saiam totalmente conectados das montadoras, até 2025.

“Com a adoção de soluções de telemetria, a Internet das Coisas chega ao mercado automotivo para coletar dados sobre os hábitos do motorista, levando a preços mais justos e serviços muito mais eficientes, além de melhorar a experiência dos usuários e a rentabilidade das empresas”, afirma Müller.

Hoje, no Brasil, cerca de 70% da frota não está coberta por seguros. “Este gap de mercado pode ser explorado com a criação de novos produtos e serviços personalizados, como pacotes sob demanda, possíveis graças à análise de dados emitidos pelo veículo”, afirma o CIO da CEABS.

Tiago Massarico – Diretor de melhoria contínua e digitalização da Europ Assistance Brasil. Com 10 anos de experiência profissional, consolidada em consultoria estratégica (McKinsey & Co) e alta gestão na indústria. Possui sólida experiência em diferentes funções, e.g. estratégia, inovação, operações, estrutura organizacional e governança, com foco principal no setor de serviços ao consumidor. É formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica com duplo diploma pela Universidade de São Paulo e Politecnico di Torino e possui MBA pela ESCP Europ – Ecole Supérieure de Commerce de Paris.

Gustavo Müller – CIO da CEABS Serviços empresa de telemática que faz parte do grupo Europ Assistance Brasil. Tem 15 anos de experiência no ramo da Tecnologia da Informação (TI) e possui sólido conhecimento em gerenciamento de projetos e pessoas, infraestrutura de TI e desenvolvimento de software/hardware. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná, e possui MBAs em Planejamento Administrativo (FAE Centro Universitário), Liderança e Inovação (PUCRS). Atua como Diretor de TI da CEABS há sete anos e já passou por empresas como Consilux e OGNet.

SERVIÇO:
Cqcs Insurtech & Inovação
Data: 12 e 13 de Junho de 2019.
Local: Centro de Eventos Pro Magno – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo.
Horário: Das 08:30h às 17:30h.

PALESTRAS EABR:

A Inesquecível Experiência do Usuário
Data e horário: 12 de junho, às 14h30 – Pilar Experience
• Lyssia Chieppe (Superintendente Comercial da Autoglass)
• Tiago Massarico (Diretor de Lean e Melhoria Contínua da Europ Assistance)
• Daniel Barbosa (CEO da Cilia Tecnologia)

Telemetria para um Seguro mais Justo?
Data e horário: 12 de junho, às 16h30 – Pilar Experience
• Ismael José de Andrade Junior (Superintendente de Estratégia e Inovação da Zurich)
• Gustavo Müller (CIO da CEABS Serviços do Grupo Europ Assistance)
• Eduardo Dal Ri (Vice-Presidente de Auto e Massificados da SulAmérica)

SOBRE A EUROP ASSISTANCE BRASIL

A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneiro em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no Brasil desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge.

Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 9.500 prestadores de serviços. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento e telemática.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE GROUP

Fundada em 1963, a Europ Assistance, pioneira em assistência 24h, oferece suporte a clientes em mais de 200 países e territórios graças a nossa rede de 750 mil prestadores de serviços e 39 centros de assistência. Nossa missão é trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas – a qualquer hora, em qualquer lugar. Nós fornecemos assistência para automóveis, seguro viagem, bem como serviços pessoais que incluem: proteção para idosos, proteção de identidade digital, telemática e concierge. A visão de nossos 7.765 colaboradores é ser a maior e mais confiável companhia de assistência no mundo.

Europ Assistance é parte do Generali Group, um dos líderes globais em seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS