Logo
Imprimir esta página

Empresas investem em ferramentas digitais para estreitar relação com usuários

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Cresce número de usuários conectados no Brasil e mercado corporativo está de olho nesse nicho, motivo que provocou um boom de startups oferecendo benefícios que estreitam a relação das empresas com seus consumidores

O ano de 2018 foi marcado pela recessão econômica, mas um setor que não foi tão abalado pela crise e conquistou bons resultados foi o da tecnologia. Prova disso são os números divulgados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que mostram que uma nova conexão 4G foi ativada por segundo aqui no Brasil, em 2018.

Segundo o levantamento, foram ativados 27 milhões de novos chips 4G, que também ampliou a rede de acessos e chegou a 4.429 municípios brasileiros - uma cobertura de mais de 95% da população, percentual quatro vezes superior ao registrado no ano passado. Ainda segundo os dados da Telebrasil, a cobertura de tecnologia 3G também foi ampliada e chegou a 5.385 localidades.

Levando em consideração acessos móveis e fixos, no ano passado foram estabelecidas mais de 235 milhões de conexões, sendo 31 milhões em banda larga fixa, segmento que registrou crescimento de 7,6%, com 2,2 milhões de novos acessos.

Os dados destacam o boom do setor de telefonia e despertam atenção para outro segmento que também vem abocanhando uma boa parcela do mercado: o de empresas que oferecem aplicativos e facilitam a vida dos usuários através de smartfones, permitindo acesso a informações, com conexões de qualidade. É o caso da Uau Fi, startup que tem pouco mais de quatro anos de atuação e se destaca no setor por beneficiar empresas e usuários, permitindo, através de uma conexão rápida e confiável, uma relação mais estreita entre ambos.
A plataforma da Uau Fi funciona como uma ferramenta de marketing que utiliza o wi-fi para garantir uma relação mais próxima entre empresas e usuários. Diferente dos hotspots comuns, a startup proporciona uma conexão automática e a possibilidade de comunicação direta com o cliente através de aplicativo. Hoje, a Uau Fi desponta por contar com uma tecnologia exclusiva que dá ao varejista as ferramentas que os e-commerces utilizam para conhecerem e dominarem o mercado moderno.

Utilizando o app Uau Fi, o usuário conhece as vantagens e promoções do estabelecimento, sem precisar baixar o aplicativo da empresa. Para as lojas, o Uau-Fi transforma-se automaticamente no aplicativo da empresa, o que facilita ainda mais o relacionamento com o consumidor. Toda essa aproximação, que acaba incentivando o usuário a passar mais tempo no local e consumir mais, acabou refletindo nos números da companhia, que sob o comando do CEO Rodrigo Antunes, conquistou índices bem expressivos em 2018 e tem metas ousadas para 2019.

"No ano passado, quase 300 mil downloads foram realizados na plataforma Uau Fi, tanto nos sistemas Android, quanto IOs. Agora, estamos trabalhando forte para aumentar ainda mais esses dados. Investimos pesado para oferecer uma ferramenta facilitadora da relação empresa e cliente. Este ano, vamos lançar um app totalmente renovado, mais rápido e intuitivo. Isso vai permitir um alcance ainda maior", explica o empreendedor que destaca ainda que tanta dedicação e empenho aumenta expectativa de crescimento. "Este ano estimamos um faturamento forte já nos 4 primeiros meses no ar e até o final do ano, devemos atingir uma receita superior a 3 milhões", contabiliza o empresário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto