Brasil,

Consultoria adentro traz um novo olhar sobre o ativo humano e o seu papel como fator crítico de sucesso na construção de marcas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gabriel Gimenes

Com foco na construção de relações mais humanas dentro das empresas, a adentro – Consultoria em Gestão, Inovação e Estratégia da Marca chega ao mercado com novas metodologias que promovem a maior integração entre as áreas, o espírito de construção e o fortalecimento de uma cultura voltada para a inovação. Na essência da estratégia, está a vocação de trazer um novo olhar sobre o ativo humano e suas relações, considerado fator crítico de sucesso para o desenvolvimento de uma marca de prestígio.

A perspectiva mais abrangente da natureza humana já é sinalizada na home do site da empresa (www.adentroconsultoria.com.br): mãos de pessoas que se entrelaçam, abraçando o core que conduz a atuação da adentro. Cores, desenhos e mãos traduzem um sentido mais criativo, quente e humano. Círculos dão foco às estratégias. A equipe de especialistas, experiente e totalmente alinhada, está pronta para ir "mais adentro", à campo para definir uma estratégia de transformações, tendo a condição humana presente em todos os momentos.

"A nossa experiência confirma: as empresas que mais conseguem evoluir e responder melhor às crises são aquelas que desenvolvem uma formação mais humana, dedicada às pessoas. Para fazer esta transformação acontecer na prática, desenvolvemos metodologias simples e eficazes, capazes de tornar a organização mais coparticipativa", afirma Gabriel Gimenes, consultor associado e idealizador da adentro. A equipe de especialistas da consultoria chega com muito conhecimento na bagagem, já colocado em prática com excelentes resultados em clientes como Leroy Merlin, Lojas Marisa, Sebrae, STIHL, Caedu Modas, Ipanema Coffees, Drogaria Iguatemi, Hypera Pharma e Expocaccer – cooperativa dos cafeicultores do cerrado, entre outros.

A busca de relações mais construtivas e harmoniosas entre as pessoas e a maior interdependência entre as áreas da organização compõem o espírito que nutre a essência da atuação, o que faz com que a metodologia seja possível para toda e qualquer organização. Na visão da adentro, este é o pilar central para que a organização possa definir o seu Sonho, ou seja, um corpo conceitual do que pretende ser em um futuro próximo. "Se o fator humano não estiver no centro de todos os processos, as transformações desejadas não ocorrem e o Sonho pretendido dificilmente acontecerá com sucesso e harmonia", diz Gimenes.

"Para nós, o Sonho do acionista, proposto para a empresa, deve se basear em uma visão holística sustentada em gente. As métricas e estatísticas são consequência. O importante é o entendimento profundo da complexidade da natureza humana em todas as suas dimensões, dos atributos críticos que levam a marca a se diferenciar no mercado e a se consolidar como sucesso, preparada para as adversidades que virão", afirma Gimenes.

Pesquisas indicam que cerca de 80% dos profissionais dispensados nas empresas, são desligados por questões comportamentais. É nesse contexto que a adentro atua, buscando a harmonia, a interdependência e a coparticipação. "Vivemos em uma sociedade de cooperação, o que faz com que essa construção conjunta seja fundamental. Entendemos que o mais importante é o `como` fazemos! É necessário ter as pessoas certas nos lugares certos, com objetivos claros. Trabalhar o `como` destes profissionais garante a solidez das áreas que compõem a gestão", ressalta Gimenes.

Parte da evolução das ferramentas e metodologias da adentro toma por base o trabalho desenvolvido na Zhuo, sua predecessora. Estudos como o Projeto 30, que fez uma análise dos milênios e de seu comportamento, permitiram à adentro renovar suas metodologias para estudos mais aprofundados de clima dentro das organizações. "Vamos além das pesquisas de clima e de mercado tradicionais, para levar em conta estudos psicossociais e sociológicos que elaboramos junto com nossos especialistas em diagnósticos de gestão organizacional. As entrevistas têm profundidade, com questões abertas que garantem uma análise qualitativa aprimorada", afirma Gimenes.

Por princípio, nada é engessado, há total respeito pela cultura empresarial. "Primeiro vivenciamos a cultura para compreendê-la e depois, junto com o cliente, realizamos um trabalho voltado a transformações em várias frentes de gestão", afirma.

Dentre as ferramentas principais, a adentro realiza um diagnóstico de gestão organizacional, envolvendo todos os departamentos da empresa (comercial, administrativo, marketing, RH, TI, logística, compras e financeiro, entre outros). A essência está na busca por relações humanas mais harmoniosas entre as áreas, que se reflete em resultados.

"Nosso envolvimento é total, com a direção, com o chão de fábrica, na loja, na fazenda, realmente tomando pulso da organização como um todo, com questões específicas sobre gestão, liderança, métodos e processos, para que possamos definir as particularidades de cada empresa, os pontos positivos, os pontos a melhorar, as ameaças que a empresa coloca para si mesma em termos de gestão", afirma Gimenes.

Uma das ferramentas utilizadas pela adentro é, por exemplo a MM ao quadrado – como vender mais por metro quadrado na mesma loja, que se contrapõe à simples teoria de aumentar o número de lojas para aumentar as vendas. A meta é qualificar as vendas nas lojas já existentes, aumentando as vendas por metro quadrado e abrindo espaços para o desenvolvimento, maior produtividade e resultados, seja no varejo, no chão de fábrica ou no agronegócio.

Só assim, com a barriga no balcão, a equipe da adentro acredita que é possível fomentar os diferenciais competitivos e delinear o Sonho, único para a empresa.

www.adentroconsultoria.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar