Logo
Imprimir esta página

Universidade Aconseg traz proposta inovadora para a capacitação em seguros

Luiz Philipe Baeta Neves, Celso Azevedo e Wagner Attina Luiz Philipe Baeta Neves, Celso Azevedo e Wagner Attina

Em evento que lotou o auditório do tradicional espaço RB1, no centro financeiro do Rio de Janeiro, foi lançada nesta quarta-feira (22 de maio) a Universidade Aconseg-RJ. “Percebemos que a formação executiva está em alta, mas os investimentos na área ainda são escassos. A preocupação com a capacitação dos corretores e dos profissionais das nossas associadas, assim como com o desenvolvimento técnico, econômico e cultural do mercado nos motivou a tentar preencher esta lacuna”, afirmou o reitor da universidade e presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, ao saudar o público presente.

Ele acrescentou que a iniciativa da Aconseg é mais um passo na direção do que se acredita ser essencial para o crescimento do setor: a educação corporativa. “Um treinamento exclusivo, com foco nas diretrizes organizacionais, elimina custos e tem uma eficácia maior, além de oferecer agilidade na absorção de conhecimento e na formação profissional”, observou Baeta Neves.

Já o decano da universidade, Wagner Attina, fez uma explanação sobre o funcionamento e objetivos da instituição, classificada por ele como “o projeto de ensino mais arrojado desenvolvido para o mercado de seguros”.

Ele lembrou que o ensino corporativo é uma tendência mundial, com foco nas habilidades, conhecimentos e atitudes que podem ser potencializadas, visando atender às necessidades das empresas.

Nesse contexto, a Universidade Aconseg-RJ surge para otimizar processos e ajudar corretores e empresas a produzirem mais, agregando valor ao mercado e ajudando a reduzir as lacunas provocadas pelo déficit de aprendizado e metodológico. “Vamos treinar e preparar mão de obra. Temos professores capacitados, com grande atuação no mercado, e nossos cursos terão curta duração, com imersão no período máximo de 72 horas e pílulas de conhecimento para desenvolver capacidades”, destacou o decano.

Haverá três opções de cursos: presenciais (na universidade), on-line ou in company (no ambiente das empresas). Além disso, os valores cobrados serão reduzidos para atender a todos os públicos. “Seguimos o lema do nosso presidente e reitor: não vai estudar quem não quiser, pois garantimos preços acessíveis”, ressaltou Attina.

Embora o lançamento tenha ocorrido agora, a primeira formatura já ocorreu em abril, quando 20 alunos receberam o diploma do curso “Seguro Saúde Suplementar”.

Os cursos serão promovidos em conjunto com a IndoRH, parceira na universidade. “Quem quiser aderir a nossa proposta, será muito bem vindo. Contamos neste evento com a presença do presidente da Aconseg-RS, Celso Azevedo, que já está disposto a embarcar conosco nesta missão e, em breve, já estaremos implementando os cursos da Universidade Aconseg no Rio Grande do Sul”, comemorou o reitor Baeta Neves.

O evento reuniu mais de 150 profissionais do mercado, entre executivos das seguradoras que apoiam a iniciativa (SulAmérica, Tokio Marine, Bradesco, Sompo, HDI, Suhai, Amil, Icatu, Mongeral Aegon e American Life), lideranças do setor, como os presidentes da Aconseg-RS, Celso Azevedo; do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves; e do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Fabio Izoton; dirigentes das assessorias associadas à Aconseg-RJ e corretores.

Premiação - Na ocasião, receberam as premiações os vencedores da 1ª campanha "Acelera Aconseg-RJ - 2019", cujo objetivo é agraciar corretores que conquistam para as seguradoras parceiras da Aconseg-RJ as renovações de seguro de companhias que não trabalham com as assessorias.

Os vencedores dessa primeira etapa foram os corretores Daniele Borges (que recebeu como prêmio uma smart tv de 32 polegadas), Alexandre Oliveira (smart tv de 40 polegadas) e Sandra Moreira (moto Honda biz 110i zero km).

Haverá ainda mais duas etapas da campanha que premiará novos corretores. Os interessados deverão enviar para a sua assessoria a relação das apólices dos seguros novos ou de renovações das seguradoras que não trabalham com as associadas da Aconseg-RJ. Quanto maior o numero de apólices enviadas, maior a chance de ser premiado.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) uma entidade que reúne as assessorias de seguros, uma nova forma de organização das operações do setor, surgida após a reestruturação das seguradoras na década de 90, que reformulou as áreas de produção das companhias. Atualmente, realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto