Logo
Imprimir esta página

Fotógrafa Carioca Está Ajudando Muita Gente a Fazer Sucesso e Negócios nas Redes Sociais

De blogueiros a artistas, passando por empresas da Serra e do Rio de janeiro, cliques de Andrea Brêtas despertam interesse de famosos e auxiliam negócios nas redes.

Você já deve ter escutado ou lido muitas vezes a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Alguns contestam essa afirmação, mas quando o assunto é fotografia para redes sociais a frase é bem adequada. A fotógrafa carioca Andrea Brêtas está ganhando cada vez mais espaços nesta área, seja com fotos para blogueiros, digital influencers e artistas, seja para divulgação de serviços ou produtos.

“Com a chegada das mídias sociais, as imagens tornaram-se a linguagem universal em que pessoas de todo o mundo podem se conectar. A boa fotografia ajuda a criar relacionamentos através de imagens digitais. Não é à toa que os blogueiros e influenciadores digitais estão deixando de apenas publicar fotos feitas com seus celulares e apostando em fotografias mais trabalhadas para conquistar mais seguidores e clientes. Criar e publicar uma boa imagem que faça as pessoas quererem viver aquilo que ele está vivendo é o objetivo da maioria dos influencidaores digitais. Desta forma, eles também conseguem captar mais empresas e parceiros como clientes. Por isso, cada vez mais eles estão buscando os serviços da fotografia profissional, ao contrário do que muita gente pensava que pudesse acontecer.”, explica a fotógrafa.

As digital influencers Tatiana Mequita (@tatianamesquita_), e Sabrina Sabrá (@loja_sabrinasabra), destaques das mídias sociais em Petrópolis, são um bom exemplo deste novo mercado. Elas resolveram experimentar o novo modelo de negócio da fotógrafa, hoje radicada na região serrana do Rio, e estão empolgadas com os resultados.

“Fiquei encantada com o trabalho da Andrea, que possui um diferencial incrível para quem é do setor de arte e cultura, com figurinos primorosos não apenas para quem quer se destacar nas redes sociais, mas também para quem pensa em montar um bom portfólio para castings e divulgação de seus trabalhos”, comentou Tatiana Mesquita, que além de digital influencers, é atriz, diretora e roteirista de teatro.

Sabrina Sabrá, empresária e apresentadora da TV, atua hoje como uma das principais formadoras de opinião na Cidade Imperial. A digital influencer busca acompanhar este mundo globalizado transmitindo o melhor do que está acontecendo e também elogiou o trabalho da fotógrafa.

“Não conhecia o trabalho da Andrea Brêtas. Assim que entrei no estúdio dela percebi que se tratava de um trabalho muito diferenciado. Amei as fotos e a forma de construção conjunta de imagem pessoal proposta pela profissional. Suas fotos já estão agregando muito ao meu trabalho e de meus clientes. Os resultados de alcance e visualizações estão sendo incríveis”, ressaltou a empresária e digital influencer.

Fotos profissionais nas redes estão em alta

Um estudo de pesquisa da eMarketer mostrou que as fotografias representavam 75% do conteúdo publicado nas páginas do Facebook em todo o mundo. As fotos também são o tipo de conteúdo mais envolvente no Facebook com uma enorme taxa de interação de 87% entre os fãs. As fotografias foram compartilhadas mais do que qualquer outro tipo de conteúdo.

“Não é à toa que o interesse de pessoas pela fotografia só cresce. Ao analisar o mercado fotográfico atual, nota-se que a procura pelos serviços de fotografia profissionais aumentou. Na verdade o grande pulo do gato para quem está precisando divulgar seu negócio ou serviços ou se destacar nas redes sociais é publicar fotografias que representem o seu melhor. O trabalho de um fotográfico realça as qualidades de um produto, valoriza ou dá a ideia exata de características que podem aumentar a chance de vendas e a própria divulgação de uma marca ou pessoa ”, explica Andrea Brêtas.

Artistas buscam boas fotos para portfólios e divulgações

Outro seguimento que tem atraído bastante o interesse para o trabalho de Andrea Brêtas são os portfólios para castings. A foto é uma das ferramentas de marketing mais importantes para um ator (atriz) e a fotógrafa tem se destacado no segmento, com trabalhos para artistas recém-formados e profissionais de teatro e cinema do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Uma boa foto para o casting deve dar a possibilidade para o diretor imaginar o ator ou atriz em diversos personagens. O bom profissional não precisa fazer ‘caras e bocas’ para impressionar o produtor de elenco. Se o teste for para algo específico, aí sim podemos até pensar em expressões de susto, de loucura, de tristeza, mas só se for necessário! Encarar a câmera pode passar uma mensagem agressiva, o ideal é ser fotografado de corpo inteiro e também de perfil, como estivesse virando o rosto para a câmera. Mas existem muitas outras questões envolvidas quando preparamos um portfólio para artistas. A sensibilidade de cada para o direcionamento de seu próprio trabalho é fundamental”, explica Andrea Brêtas.

Segundo a fotógrafa carioca, o interesse por seu trabalho tem sido tão grande nesta área que ela está pensando em oferecer pacotes especiais para formandos de turmas de teatro, além de artistas, músicos e cantores do eixo Rio e São Paulo. “Gosto muito de trabalhar com este pessoal do setor cultural. Eles são muito abertos a experimentações e sabem que nesse mercado uma boa imagem é meio caminho andado para o sucesso”, completa.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da fotógrafa Andrea Brêtas pode fazer contato pelo telefone (24) 99964-3966, pelo site www.andreabretas.com.br ou pelas redes sociais da fotógrafa (@andreabretasfotografia).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto