Logo
Imprimir esta página

Empresariado discute benefícios da diversidade nas organizações

Em Fortaleza, a agência de Comunicação Ad2m reuniu empresariado para abordar como promover a diversidade e a inclusão nas companhias

Funcionários que sentem segurança psicológica para assumirem sua orientação sexual no ambiente organizacional são até 35% mais produtivos

Com palestra da consultora Sênior em Diversidade, Elaine Terceiro, a AD2M Engenharia de Comunicação reuniu, em Fortaleza, no evento Connex19 empresários, influenciadores e formadores de opinião a fim de levantar a discussão sobre a importância da diversidade para o desenvolvimento social e econômico das organizações e da sociedade como um todo. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no BSDesign, o primeiro empreendimento com conceito A+ do Nordeste, em celebração aos 23 anos da AD2M.

A temática escolhida para o evento tem relação com a importância da comunicação para transformar a realidade no que diz respeito aos vieses inconscientes ligados ao preconceito, trazendo o debate para a agenda social. A abordagem sobre a inclusão no ambiente corporativo perpassa questões de gênero, raça, sexualidade, deficiência e diversos outros grupos minorizados, alertando sobre posturas que devem ser adotadas para tornar o ambiente de trabalho um local seguro, de qualidade e, consequentemente, garantir vantagem competitiva aos negócios.

As conexões estabelecidas em um ambiente diverso impactam diretamente nos negócios das organizações, melhorando inclusive a lucratividade das empresas. Um dos dados apresentados pela palestrante, por exemplo, mostra que funcionários que sentem segurança psicológica para assumirem sua orientação sexual no ambiente organizacional são até 35% mais produtivos.

A diversidade, já amplamente discutida em âmbito mundial, é pautada em Fortaleza com a realização do Connex19. "Temos visto que agora esse assunto agora está ascendendo para o nordeste brasileiro. Ter sido convidada para participar do Connex19 aqui em Fortaleza já é uma grande demonstração do engajamento para o tema. Isso demonstra para o empresariado e para as pessoas das áreas de comunicação a importância desse tema, o quanto se faz atual. Ele é contemporâneo, de inovação, de criatividade. Não é puramente um tema social, ele permeia a agenda estratégica das organizações e é um tema global", reforça Elaine Terceiro.

"Nossa proposta com o Connex é oferecer ao mercado de Fortaleza - bem como no futuro aos nossos pares das regiões Norte e Nordeste - um espaço de conversa, de diálogo, de construção e de conexão com a sociedade, trazendo temas que levem a reflexões e nos instiguem a reforçar o papel de uma comunicação positiva e socialmente responsável", afirma Djane Nogueira, sócia-diretora da AD2M.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto