Logo
Imprimir esta página

Prestadores de serviços são responsáveis por gerar 88% da riqueza da cidade de São Paulo

Prestadores de serviços são responsáveis por gerar 88% da riqueza da cidade de São Paulo

Pesquisa do IBGE mostra que o setor é o grande responsável por impulsionar a economia da capital paulista. E a boa notícia é que mesmo profissionais de outros municípios do País podem se beneficiar dessa estatística e fechar negócios no local. O consultor de negócios Mauro Fontes explica como fazer isso.

A maior cidade do país tem no setor de serviços praticamente toda a força e movimento da sua economia. Segundo a pesquisa mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o quanto cada segmento contribui para o cenário econômico da cidade, a área de serviços aparece como sendo responsável por 88% do Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo.

As indústrias, que durante boa parte do século XX estiveram à frente desse levantamento, aparecem agora com apenas 11% do PIB. “É um dado bastante expressivo e que tende a crescer, pois o setor de serviços, em virtude da crise econômica dos últimos anos, foi o que mais se desenvolveu”, avalia o consultor de negócios Mauro Fontes, CEO da Contabilivre, startup de contabilidade, que tem nas prestadores de serviços 79% da sua carteira de clientes, em todo o Brasil.

“Por ser uma cidade de influência no cenário global e o principal centro financeiro e corporativo do Brasil, São Paulo atrai olhares de muitos empreendedores do próprio Estado e, também, de outras regiões, prontos para atender à demanda gerada pelo município mais populoso do País”, explica Fontes.

“Dessa forma, a prestação de serviço é hoje um dos principais segmentos de negócio que se dissemina em São Paulo – no grupo estão incluídos desde o motorista de aplicativo até o entregador, o professor até o trabalho desenvolvido por uma multinacional ou por uma pequena empresa de tecnologia”, exemplifica.

Especialmente para esse público, que conta com demandas específicas na gestão do negócio -- sendo a área financeira o coração dessas empresas -- Fontes afirma, que há algumas estratégias que podem ajudar o prestador de serviços a ter sucesso, manter-se no mercado e prosperar.

Uma das dicas dele é ter um endereço fiscal na própria Capital paulista, mesmo no caso de quem atua em outros munícipios (caso de e-commerces, por exemplo), em função da grande expressão de São Paulo no cenário econômico. “São Paulo gera um efeito multiplicador para o empreendedorismo, temos muitos clientes que moram em outras cidades e estados e que querem abrir a empresa em São Paulo pelo grande potencial de negócio, por isso damos essa opção”, diz o CEO da Contabilivre.

Para esses casos, ele conta que a Contabilivre acaba sendo uma facilitadora dos pequenos empreendedores e profissionais liberais, oferecendo a opção do Endereço Fiscal, onde o cliente da plataforma on-line tem a opção de registrar sua empresa na Avenida Paulista, em São Paulo, e, ainda, utilizar o espaço, conforme a necessidade.

Nesse caso, o prestador de serviço opta pela locação de endereço fiscal ou domicílio fiscal em um dos pontos mais conhecidos da cidade, por um valor que cabe no bolso. “O endereço fiscal permite que toda a documentação da empresa seja registrada nesse local, além do controle de correspondências e a possibilidade de agendar reuniões nesse espaço, o que agiliza muito o deslocamento, pois a Paulista é um ponto central e de fácil acesso”, conta Mauro.

“Além disso, o endereço na Avenida Paulista cria uma série de facilidades num setor que está cada mais competitivo”, explica Mauro.

Ele conta que a opção tem gerado muito interesse por parte dos empreendedores e prestadores de serviço. “É um atrativo importante para quem vem de outra cidade, somado com o uso da nossa plataforma contábil online, que, por si só já tem atraído muitos empreendedores do ramo. Isso porque o custo tende a ser mais baixo e o empresário pode ter mais flexibilidade nos trâmites burocráticos”, conta. “Em síntese: é possível acessar e enviar todas as informações a qualquer momento pela plataforma da Contabilivre, pois estamos sempre em contato virtualmente”, garante Fontes.

Entre outros benefícios que atraem os empreendedores do setor de serviços, além da locação do endereço fiscal, a Contabilivre tem chamado a atenção desse público pelo conjunto de serviços que oferece, como o custo x benefício bem atrativo. “Possuímos mensalidades a partir de R$ 89,90 e entregamos todas as obrigações fiscais e contábeis que o prestador de serviços necessita”, finaliza o CEO.

Mais sobre Mauro Fontes: Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com MBA Executivo pelo IBMEC, Mauro Fontes é o idealizador e CEO da Contabilivre, plataforma de contabilidade online que atua no mercado desde 2015 e atende clientes em todo o País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto