Logo
Imprimir esta página

Mônica Schimenes, CEO da Mcm Brand Group, é Convidada Pelo Consulado Americano para dar Palestras Sobre Internacionalização de Empresas

As palestras vão acontecer nas maiores cidades do Brasil durante o ano todo

Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e live marketing detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Digital, MCM Brand USA e Lado B, comandadas pela CEO Mônica Schimenes e de atuação nacional e internacional. A MCM Brand USA - especificamente - fica localizada na Flórida, nos Estados Unidos, e cuida localmente das marcas brasileiras que querem chegar ao país, internacionalizando as estratégias de comunicação e vendas.

O programa SelectUSA, do departamento de Comércio dos Estados Unidos, é voltado para facilitar a internacionalização de empresas estrangeiras com foco no mercado norte-americano, um dos mais atrativos do mundo. A iniciativa auxilia organizações de todos os tamanhos e segmentos a encontrarem ideias, recursos e espaço para terem um crescimento saudável e efetivo no país. Os interessados podem conferir palestras e workshops, permitindo que conheçam representantes e especialistas em investimentos para aprender sobre as oportunidades de negócios, além de como e porque investir nos Estados Unidos.

Com isso, a CEO Mônica Schimenes foi convidada para ministrar palestras aos interessados no programa, devido a sua vivência e história empreendedora, já que sua organização compete em âmbito global. O objetivo da iniciativa, que contará com o conhecimento de Mônica, é conectar organizações estrangeiras a informações e contatos - governamentais e privados - de maneira gratuita, para garantir o sucesso na internacionalização de negócios. Os eventos terão dicas para entender como adaptar os produtos e soluções da empresa para a realidade do mercado norte-americano.

A empresária entende que o processo de internacionalização está diretamente ligado a uma definição clara de proposta de valor inigualável, porém flexível, onde adaptações mercadológicas são imprescindíveis, considerando cultura e comportamento locais. Para entender isso, acompanhou de perto os maiores eventos do mundo, como a organização das Olimpíadas de Londres, na Inglaterra, a convite do Sebrae em parceria com a Embratur.

As empresas brasileiras no processo de internacionalização que pretendem iniciar suas atividades nos EUA nos próximos 6 a 18 meses poderão conferir a palestra em diversas cidades do Brasil. A inscrição - sob aprovação - pode ser realizada no site do próprio consulado.

Para informações sobre o programa:

Programa SelectUSA
Commercial Specialist: André Leal
Contato:

*Mônica Schimenes, 45 anos, formada em Comunicação Social - Relações Públicas, pela Fundação Cásper Líbero, é fundadora e CEO da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão. A empresária contempla mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, conquistou um portfólio sólido de clientes e importantes relacionamentos institucionais. Pelo programa SEBRAE no Pódio, foi para Londres, onde qualificou o seu negócio internacionalmente, para atender eventos de grande porte. Esse legado foi espalhado no Brasil, com parte do Comitê de Equidade Racial e de Gênero para as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017, conseguiu elevar a empresa graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados. Durante todos esses anos de caminhada, Schimenes se associou e fez parcerias com diversas ONGs, como a Integrare (Centro de Integração de Negócios), Sebrae no Pódio, WeConnect International (empreendedorismo feminino - mulheres e empreendedoras pelo mundo inteiro), Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Em 2018, Mônica realizou duas importantes palestras, uma delas foi na I Conferência Regional sobre a diversidade e inclusão de fornecedores para a América Latina e Chile - do WEConnect International - e a outra no Evento de Celebração da assinatura BASF com os compromissos da ONU Mulheres. Para este ano, a empresária terá participação no She2B, programa de desenvolvimento de fornecedoras da P&G e WEConnect International. Alguns dos clientes atendidos em sua empresa são: IBM Brasil, Stefanini, Red Hat, BASF, Nextel, Dell, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto