Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fintech Conference reúne especialistas do setor mais poderoso das startups

A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) e a StartSe, empresa de educação continuada, promovem a Fintech Conference no dia 22 de maio, em São Paulo. O evento reunirá players do setor de fintechs, que recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos em 2018. Startups voltadas ao mercado financeiro, as fintechs têm ganhado milhões de clientes nos últimos anos por mudarem a forma do brasileiro lidar com seu dinheiro, em um país em que quase metade da população é desbancarizada.

O maior evento do setor da América Latina vai reunir mais de 2500 pessoas para debater o impacto positivo que essas empresas têm gerado no mercado nacional, assim como o papel dos bancos e instituições tradicionais nesse cenário. Os maiores players e empresas irão discutir, ainda, quais as principais tecnologias e oportunidades de mercado para empreendedores, investidores e profissionais do mercado.

Entre os palestrantes estão: Zennon Kapron, diretor da Kapronasia, uma das principais empresas de pesquisa e consultoria em tecnologia financeira da Ásia; Augusto Lins, sócio da Stone, uma das mais admiradas fintechs brasileiras; Gabriel Ferreira, diretor-executivo do Banco Votorantin; Gabriel Kallas, sócio da Toro Investimentos; Sergio Furio, CEO da Creditas, uma das fintechs mais cotadas para se tornar unicórnio no país.

Também estarão presentes Pedro Conrade, CEO da Neon; Jessica Monteavaro, da corretora digital Warren; Cristiano Oliveira, fundador da Olivia AI, empresa de inteligência artificial fundada nos EUA e que em breve lançará seu aplicativo no Brasil; João André, chefe do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central; entre outros.

O evento estará dividido em dois espaços, e os participantes poderão acompanhar a plenária principal com conteúdo relevantes sobre o mercado e também participar da exposição, onde as conexões acontecem por meio de variadas atividades.

Hoje, mais de 500 fintechs atuam no Brasil, e o Nubank é só um exemplo de sucesso de startup que entendeu o mercado. Mesmo os bancos de varejo já começam a incorporar o "espírito fintech", com investimentos pesados em Inteligência Artificial e processos ágeis. Das 250 maiores fintechs de 2018, 30 delas (12%) se tornaram unicórnios (valuation acima de US$ 1 bilhão) e quatro das cinco unicórnios do Brasil em 2018 são fintechs e em 2019 há espaço para muito mais.

Serviço
O quê: Fintech Conference, da StartSe e ABFintechs.
Quando: 22 de maio, das 9h às 18h.
Local: Promagno Centro de Eventos.
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras. São Paulo/SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS