Brasil,

Seminário sobre cibersegurança debate lei de proteção de dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Guerreiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Cyber Security View vai reunir especialistas brasileiros e estrangeiros em São Paulo, amanhã, 16, para discutir como as empresas podem se proteger dos riscos digitais

Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vão estar em debate no Cyber Security View 2019. O seminário, promovido pela Marsh/JLT, vai discutir como as empresas brasileiras podem se preparar para se adequar à nova legislação e mitigar incidentes cibernéticos. O evento será realizado no Jockey Club de São Paulo, em parceria com Zurich, Chubb, AIG e Generali.

Especialistas do Brasil e do mundo em riscos digitais vão participar do seminário. Entre eles o diretor de cooperação jurídica internacional do Ministério da Justiça, Luiz Roberto Godoy, e o procurador do Condado de Nova York, Kenn Kern, que vão debater sobre a atuação do judiciário em relação aos crimes cibernéticos. Kern também abordará os perigos dos incidentes cibernéticos catastróficos, como ataques terroristas.

As palestras e painéis do Cyber Security View serão mediados pelo jornalista Pedro Doria, fundador da startup Meio. Confira a programação completa:

13h30 | Credenciamento
14h00 | Abertura Alvaro Eyler, risk management Marsh/JLT
14h10 | Marcos Bruno (Opice Blum)
Tema: Uma visão geral sobre a LGPD
14h40 | Kenn Kern (NY York County District Attorney’s) e Luiz Roberto Godoy (Ministério de Justiça)
Tema: Debate sobre o liability das empresas, como a Justiça estará interagindo dentro dos ambientes cibernéticos; Perspectivas dos crimes cibernéticos, números no Brasil e o que as autoridades estão fazendo a respeito; Global cyber aliance.
15h50 | Coffee Break
16h10 | Alexandre Frasson (Tribanco), Thiago Galvão (CISO VLI) e Felipe Melo (ISA T-Systems), Rogerio Junior (Localiza)
Tema: A visão do CISO e desafios que estão enfrentando frente a novas legislações e como a ferramenta de seguros se encaixa nesse cenário.
16h40 | Marta Schuh (Marsh/JLT), Flavio Sá (AIG), Hellen Fernandes (Zurich), Mariana Ortiz (Generali), Sandra Cabrera (Chubb)
Tema: Panorama sobre a mitigação de riscos por meio do seguro
17h20 | Kenn Kern em nome de Gustavo Rodriguez (NYPD)
Tema: Incidentes na infraestrutura crítica, incidentes catastróficos de cyber e o perigo amplo na economia de Nações (ataques terroristas, parada de aeroportos, abertura de comportas em usinas de energia, etc.)
17h35 | Encerramento

Serviço
Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - São Paulo – SP

SOBRE A MARSH

A Marsh, líder global em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos, conta com 30 mil colaboradores que aconselham clientes individuais e comerciais de todos os tamanhos em mais de 130 países. Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com receita anual de mais de US $ 14 bilhões e cerca de 65 mil colegas em todo o mundo, a MMC ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através de quatro empresas líderes do mercado. Além de Marsh, também são parte da MMC a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman. Siga a Marsh no Twitter @MarshGlobal; LinkedIn; Facebook; e YouTube, ou assine o BRINK.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar