Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rede Lojacorr alerta para a prevenção e proteção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suzane Marie
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Maio Amarelo atenta para a conscientização no trânsito e também para a importância do seguro

Apenas 10% da população possui algum tipo de seguro, mesmo sendo crescente o número de pessoas com proteção nos últimos anos. O índice, em 2018, aumentou cerca de 6,30% no país. Entretanto, e infelizmente, também são elevados os acidentes de trânsito que, segundo dados do Denatran, do início de janeiro até o final de março, somam quase 16 mil acidentes com e sem vítimas em todo o Brasil.

Os benefícios dos seguros vão além da reposição do bem patrimonial e material e a Rede Lojacorr, maior rede de corretores independentes do Brasil, aproveita o Movimento Maio Amarelo para apoiar a causa, incentivar a direção defensiva, a tranquilidade emocional ao sofrer um sinistro e orientar os cidadãos com dicas sobre seguros.

De acordo com o CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, o benefício de ter seguro em uma situação de acidente é saber que o prejuízo financeiro será minimizado e os serviços de assistência emergencial, disponíveis nas apólices, apoiarão o segurado nesse momento difícil. “Naquele ocasião de mais nervosismo quando ocorre o acidente é sempre bom ter com quem contar, como um corretor de confiança especializado para dar as primeiras orientações sobre a assistência e garantias contratadas na apólice", afirma.

Num outro exemplo, no caso de uma pane no veículo e a mãe está com seu filho no carro. A orientação para essa situação é ligar o alerta, se possível colocar o veículo num local onde não cause outros acidentes, sair do veículo com a criança e seus pertences, achar um local seguro e ligar para a seguradora. “Com o serviço de assistência emergencial acionado, o mais importante é se manter em segurança, enquanto aguarda o atendimento", explica.

Já nas circunstâncias mais extremos, o seguro do veículo, além de proteger o patrimônio, evita que a família tenha endividamentos posteriores ao sinistro.

Proteção emocional

Segundo a corretora Lillian Nicolletti da Nicolletti Corretora de Seguros, os corretores tem em seu portfólio vários produtos que oferecem indenizações de acordo com a necessidade de cada segurado. “O seguro de vida está entre os mais acessíveis e o de veículo pode ser combinado com o seguro residencial. Nesses casos, por um valor bem pequeno é possível conquistar uma cobertura interessante para a proteção do patrimônio do cliente”, conta a especialista.

Todo o corretor deve aproveitar a oportunidade do Maio Amarelo para conscientizar os seus clientes sobre a importância da segurança no trânsito e alertar para o fato de que o sentimento de tranquilidade do segurado quando acontece um acidente é muito diferente de quem não possui seguro. “Muitas pessoas ficam nervosas e discutem no trânsito quando há um sinistro. Ter o seguro do veículo acalma as pessoas, pois elas sabem que o patrimônio será reposto e suas perdas serão minimizadas. Não é possível excluir a chateação e o desgaste emocional de um sinistro, mas é possível repor o bem, e isso alivia o prejuízo”, ressalta Lillian.

Moacir Abbá, diretor Regional Paraná da HDI Seguros, enaltece a importância do Maio Amarelo como um movimento pela vida, que buscar alertar a sociedade sobre o alarmante número de vítimas produzidas pelos acidentes de trânsito. Segundo o diretor, o momento é integralmente apoiado pelo mercado segurador. “Trabalhar a educação e prevenção é fundamental para buscarmos um futuro melhor e mais seguro. A proteção tem um indispensável mérito não apenas na reposição das perdas materiais, mas também no amparo ás vítimas, seja através do DPVAT, Seguro Saúde, Vida e Acidentes pessoais. Por isso, apoiar o maio Amarelo é apoiar a vida!”, esclarece.

Serviço:

Presente em 21 estados e no Distrito Federal, através de 51 unidades de negócios que dispõem de corretores atuando em mais de 2,5 mil municípios, a Rede Lojacorr tem o intuito de fechar 2019 com acréscimo de 25% sobre 2018 e com cerca de 2 mil corretoras conectadas à rede. “Temos ainda o objetivo de colaborar para que os acidentes e mortes no trânsito diminuam, através da conscientização da nossa rede e de nossos clientes”, finaliza Diogo Arndt Silva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar