Brasil, 22 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Luciano Bosco
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Atuando como seguradora de 10 milhões de carros em todo o mundo e signatária, desde 2014, do programa global da ONU “Together for Safer Roads (TSR)”, ao lado de outras companhias internacionais, a AIG está comprometida em ampliar a segurança no trânsito. Em parceria com instituições públicas e privadas, a Companhia apoia e desenvolve novas tecnologias e programas capazes de reduzir significativamente os ferimentos e mortes nas rodovias.

No Brasil, contribuindo com o movimento Maio Amarelo – mês dedicado à educação, debate, conscientização e avaliação de riscos sobre o comportamento no trânsito, a AIG apoia e realiza ações com o objetivo de fomentar a cidadania e o respeito entre pedestres e motoristas.

Desde o mês de abril, a Seguradora montou em escolas de ensino infantil da cidade de São Paulo uma espécie de “minicidade”, com carros e bicicletas de papel, além de cartilhas para crianças entre 4 e 8 anos aprenderem de maneira lúdica as regras básicas do trânsito. “Conseguimos levar para a comunidade uma ação que já tínhamos feito internamente na AIG, com filhos de funcionários que estiveram em nosso escritório em outubro do ano passado”, conta Lúcio Mocsányi, Superintendente de Comunicação Corporativa da AIG. “A atividade propõe ensinar as regras e o respeito mútuo no trânsito, de maneira simples e interativa, para que eles se conscientizem e influenciem positivamente os pais no dia a dia”, completa.

Até o fim das atividades, 370 alunos das escolas Creare e Renascença terão participado das oficinas, com instruções básicas sobre o trânsito, passeio na rodovia/ciclovia do minicircuito, além de receberem certificado de participação, guia de trânsito para colorir e uma carteira de motorista simbólica. “As crianças adoraram a atividade, alguns grupos representaram a brincadeira espontaneamente no parque (ao lado da escola). Todos saíram com o material contando aos pais como foi e o que aprenderam. A opinião da equipe também foi bem positiva. Elogiaram a qualidade do material apresentado, assim como o circuito e a proposta”, comenta Fernanda Tomassini, Coordenadora Pedagógica da Escola Creare.

Mais atividades. Também durante o Maio Amarelo, a AIG patrocina os “Terapeutas do Trânsito”, ação promovida pelo Sindicato de Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização (Sindseg-SP). Ao longo do mês, serão realizadas ‘blitze’ de conscientização nas principais avenidas da capital e, ainda, em 10 cidades do interior de São Paulo. Nesta ação, motoristas receberão saquinhos de lixo para os carros e as equipes estarão uniformizadas com camisetas com os logotipos das empresas patrocinadoras.

Quer saber mais sobre as iniciativas da AIG em prol do trânsito seguro? Conheça a página global de Road Safety AIG: http://www.aig.com/roadsafety

---------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS