Brasil,

Qualicorp participa de debate sobre atenção primária à saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Verona
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Juliana Pereira, diretora executiva de clientes da Qualicorp Juliana Pereira, diretora executiva de clientes da Qualicorp Crédito da Foto: Magnus Torquato

A diretora-executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou nesta terça-feira (23) do 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar, promovido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), no Hotel Grand Mercure, em São Paulo. Juliana integrou o painel “Direito do Consumidor e a Atenção Primária”, junto com o professor de Direito do Consumidor e presidente do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP Pesquisas), Ricardo Morishita, e abordou os desafios de construir uma relação de confiança com o cliente por meio da Atenção Primária à Saúde (APS).

Segundo a executiva, apenas viabilizar o acesso ao sistema de saúde suplementar não é o suficiente para o cliente. “Precisamos construir confiança, atuando com transparência junto ao consumidor e comunicando adequadamente os ganhos de saúde com a nova jornada proposta. Caso contrário, corremos o risco de a Atenção Primária à Saúde ser compreendida como restrição de acesso, o que pode gerar atrito com o cliente e seria uma perda para todos os envolvidos”, ressaltou.

Juliana enfatizou também a importância do engajamento do beneficiário nos processos relacionados à sua jornada de atendimento pelo plano de saúde. “É importante lembrar que o consumidor do século 21 deve ser o grande protagonista de qualquer transformação. No caso da implementação da Atenção Primária à Saúde, isso passa principalmente por duas premissas: promover o engajamento entre o cliente e seu plano de saúde, que promoverá a gestão do cuidado, de forma integrada e coordenada, e também envolver e valorizar os profissionais de saúde, afinal eles estão presentes no dia a dia do consumidor”, afirmou.

Durante sua palestra, Juliana apresentou um projeto piloto de Atenção Primária à Saúde (APS) desenvolvido há cerca de três anos pela Qualicorp com uma grande operadora de planos de saúde. O programa, denominado QualiViva, é voltado para pessoas com mais de 65 anos de idade e que residam na capital paulista. A iniciativa prioriza a humanização no atendimento médico e conta com uma equipe multidisciplinar.

O projeto, que é gratuito e possui adesão voluntária, conta atualmente com 811 beneficiários e alcançou importantes resultados até aqui. O número de internações dos clientes que participam do programa diminuiu em relação aos beneficiários que não participam. Além disso, o tempo de internação dos usuários também diminuiu. Já o índice de permanência dos participantes no QualiViva superou a marca de 90%.

O 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar contou com a participação de mais de cem representantes da imprensa e de empresas e entidades ligadas ao setor de saúde. O foco do evento foi a discussão de propostas para conter a escalada de custos e fornecer assistência de qualidade com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar