Logo
Imprimir esta página

CargoSnap marca presença na terceira edição da Insurtech Brasil

Inspeção de carga com uso do aplicativo da CargoSnap Inspeção de carga com uso do aplicativo da CargoSnap Crédito: Divulgação

Insurtech fará demonstrações de seu sistema em estande montado em evento mais importante do setor na América Latina

A CargoSnap – startup holandesa atuante no ramo logístico – estará presente na terceira edição da Insurtech Brasil, que reunirá profissionais e empresas para debater como as inovações tecnológicas no mercado de seguro podem beneficiar as principais cadeias produtivas do país. Considerado o mais importante da América Latina, o evento acontece na próxima quinta-feira (25-04), na Sede da Amcham-Brasil, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, haverá uma série de palestras e estandes onde os expositores mostrarão seus produtos e soluções voltadas para o segmento.

Nessa data, a CargoSnap estará com um espaço montado na área chamada “Startup Village”, destinada para as insurtechs promoverem as suas soluções aos visitantes. No seu estande, a startup que desembarcou no Brasil no início deste ano fará demonstrações práticas de como funciona o sistema composto por um aplicativo e uma plataforma em nuvem, capaz de inspecionar eletronicamente todas as etapas do transporte de carga, desde o armazenamento, a carga no veículo e a descarga no local de entrega. No total, o evento engloba a participação de um total de 24 insurtechs do país e do Exterior.

A ideia desse espaço no evento é gerar novas parcerias com o mercado de seguro, destaca o co-founder e VP Latin America da CargoSnap do Brasil, Daniel Lins. Ele explica que uma determinada seguradora consegue gerenciar os riscos relacionados às avarias causadas na carga durante o transporte com o uso desse sistema. A ferramenta pode ser usada sem restrição em todos os tipos de modais, como o ferroviário, rodoviário, aeroviário, fluvial e marítimo.

“As fotos tiradas em cada fase do processo logístico através da plataforma da CargoSnap criam evidências do estado da mercadoria desde a saída do armazém até a entrega ao cliente” detalha.

O executivo da CargoSnap acrescenta ainda que as empresas do setor de seguro poderão usar a tecnologia como uma forma de mitigar e prevenir a incidência de danos nos produtos transportados, tanto no lado de quem embarca a encomenda quanto no transportador. Na avaliação dele, o mercado de seguros atuante no ramo logístico terá uma ampla visão do que ocorre no escoamento das mercadorias de uma simples e economicamente viável.

“O sistema oferece uma ampla transparência na forma que os seus respectivos segurados operam suas apólices, pois é possível saber como, quando e onde o produto foi carregado, fora as reais condições que a tal carga foi exposta”, esclarece. Daniel Lins ressalta ainda que o amplo mapeamento de todas as etapas de transporte da carga elimina possíveis vícios de origem ou dúvidas dos segurados em um possível caso de litígio. Dessa forma, a tendência é de uma redução da quantidade de avarias e, consequentemente, o número de sinistros também diminui.

“Para se ter uma ideia, o problema com avarias na carga é o segundo que mais gera sinistros nas apólices ligadas ao ramo logístico. O transtorno fica atrás somente do roubo de carga. A plataforma se torna uma grande aliada das seguradoras até para prevenir a situação. Exemplo disso é o que ocorreu em uma transportadora de autopeças cliente da CargoSnap. A empresa já registrou um recuo de 18% dos casos de danos nas suas mercadorias com a utilização do sistema”, revela.

Sobre a CargoSnap

De origem holandesa, a CargoSnap chegou ao Brasil em janeiro de 2019 com objetivo de inovação com uma plataforma que promete trazer praticidade e qualidade no processo de logística das empresas. Só ao longo deste ano, a insurtech pretende crescer 30% e movimentar R$ 500 mil.

A expectativa é de chegar o ano de 2020 com dois mil clientes. No ano seguinte (2021), a meta é de crescer 150%, com um total de cinco mil clientes, entre eles empresas da área de seguros. No mundo, a CargoSnap já está presente em toda a Europa, nos Estados Unidos, no Canadá e também na Índia. Desde o seu surgimento, em 2017, já foram coletadas 1,5 milhão de imagens por meio da inspeção digital de mercadorias. Desde total, 60% já representam o mercado brasileiro.

O sistema da CargoSnap já conta com uma gigantesca quantidade de dados estruturados que servirão de base ou para o mapeamento de onde as avarias ocorrem como forma de antecipar riscos. As imagens ficam armazenadas de forma segura na nuvem por um período de três anos. Além disso, a possibilidade de fraudar ou modificar essas imagens depois de serem feitas é nula porque a insurtech utiliza o patamar de segurança em blockchain. Isso deixa comprovado que as inspeções não conseguem ser alteradas.

Para os interessados, a CargoSnap oferece planos que podem ser adquiridos com o pagamento de mensalidades. Por apenas R$ 1500,00, a contratante poderá contar com um total de dez dispositivos que podem ser instalados em telefones e computadores. Não há limite de captação de dados, como imagens, vídeos, documentos e formulários digitais. A CargoSnap oferece o modelo de escalonamento regressivo para cobrar o serviço de uma companhia que quiser adquirir a partir de 30 dispositivos para usar o sistema.

Serviço:

Participação na 3ª Insurtech Brasil
Data: quinta-feira 25 de abril
Horário: das 9h às 18h30
Local: Amcham-Brasil
Endereço: Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto