Brasil, 25 de Agosto de 2019

SINCOR-PR abre nesta quarta-feira o 7.º Simpósio Paranaense de Seguros

O SINCOR-PR realiza, desta quarta-feira (18) até sexta, dia 20, o 7.º Simpósio Paranaense de Seguros. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site até às 17 horas desta terça-feira (17) e reabre amanhã, no local no evento, no Espaço Torres, em Curitiba.

O evento tem como uma de suas finalidades proporcionar, por meio de palestras e debates, o aperfeiçoamento das relações de mercado entre corretores e seguradores e a discussão dos problemas e soluções inerentes a esse relacionamento.

O primeiro evento do dia ocorrerá às 15 horas deste dia 18, com um encontro do projeto Mulheres em Ação no Mercado Segurador, com palestra da consultora Rosana Sá, que abordará o tema "Salto para o Futuro".

Os lounges do evento, que contarão com estandes de diversas seguradoras, serão abertos às 17 horas.

Às 18h30 está previsto um momento de entretenimento, com o grupo Tesão Piá, de Curitiba, e às 19 horas ocorrerá a solenidade oficial de abertura, seguida de coquetel.

SEGUNDO DIA - O segundo dia de eventos contará com palestras e painel de debates do CultiveVida, evento voltado para entidades civis, instituições, autoridades policiais, civis e militares, de trânsito e afins. O objetivo é discutir segurança, inclusive do trânsito, acidentologia e difundir o seguro DPVAT e, assim, facilitar à população acesso a atendimento gratuito. A mediação do painel de debates será feita pelo presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro.

Nesse dia, à tarde, a partir das 14 horas, será realizado o Jurisseg, fórum de direito aplicado ao seguro. O objetivo é proporcionar orientação ao corretor de seguros, seguradores e prestadores de serviços, discutindo processos e condutas, para que os profissionais conduzam as suas ações e os seus negócios com segurança e resguardo nas questões éticas e legais, evitando, assim, disputas e conflitos. A palestra de abertura do fórum será feita pelo advogado Walter Polido e contará, também, com palestra do assessor jurídico do SINCOR-PR, Antonio Carlos Cordeiro. Após haverá um debate com outros participantes.

Na sequência haverá apresentação de um projeto desenvolvido pelo SINCOR-PR, a ser apresentado pelo presidente José Antonio de Castro, seguido de palestras com o professor da Escola Nacional de Seguros, Maurício Tadeu Barros Morais e outra com Manuel Matos, membro do Comitê Gestor da ICP-Brasil, Corretor de Seguros e Gestor da AC FENACOR. No final do dia será servido coquetel.

ÚLTIMO DIA - No último dia haverá, a partir das 9 horas, talk show com personalidades e, às 11 horas, palestra seguro auto popular, com Fábio José Pereira Lemes, diretor de Auto e Massificados da HDI Seguros. Às 14 horas está prevista palestra Universal Life, com Ricardo José Iglésias Teixeira, presidente da Centauro-ON, e, às 14h30, preleção com representante da Bradesco Seguros. Após será realizado um painel sobre Vida e Benefícios e Ramos Elementares, finalizado novamente com uma apresentação do grupo Tesão Piá, que encerrará o Simpósio.

Veja quem são os patrocinadores do evento.

Confira outras informações sobre o 7.º Simpósio AQUI.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS