Logo
Imprimir esta página

3 dicas para melhorar performance na imprensa

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Existe um jeito de melhorar performance na imprensa sem ficar implorando para os jornalistas publicarem suas pautas? Segundo o time de especialistas da Press Manager, plataforma de gestão de comunicação, sim! Basta ter informação real, ser objetivo e focar naquilo que a redação precisa. Pequenas mudanças podem provocar grandes resultados.

Fonte: Press Manager

Cada vez mais, empresas e marcas querem performance na imprensa e as equipes de divulgação tem menos tempo para atingir resultados, certo? Além disso, as estratégias que funcionam para algumas empresas, não necessariamente são as melhores para outras. Mas, segundo o time de especialistas da Press Manager, primeira plataforma de gestão de serviços de comunicação do Brasil, existem alguns itens que podem ser usados por todos para aumentar resultados. Pequenas mudanças, mas que são muito bem vistas pela imprensa. Confira as dicas:

- Faça textos curtos

Sabe aquela história de que ninguém tem muito tempo para ler, hoje em dia? Então, ela é muito verdadeira, especialmente quando falamos de centenas de e-mails em uma caixa de entrada. Aposte em textos curtos, com a informação mais importante já no lead. Pode parecer básico falar isso, mas muita gente acaba esquecendo da velha e poderosa fórmula de responder as perguntas básicas já no primeiro parágrafo: o que, quem, onde, quando e por que. Faça isso, volte ao básico e veja a mágica acontecer.

- Busque a verdadeira notícia

Tem cliente que quer divulgação toda semana. E tudo bem, contanto que ele saiba que nem todas elas terão força e informação suficientes para serem publicadas, ao menos não pelos veículos considerados mais importantes. Um bom serviço de assessoria de imprensa passa pelo crivo do que o público a ser atingido acha realmente importante. O que não impede de lembrar constantemente a imprensa de que seu cliente existe e que ele pode repercutir determinados assuntos. Então, lembre-se: algumas divulgações serão apenas para estar em dia com os contatos. Outras, terão força para serem transformadas em matérias. Dito isso, foco e vá em frente.

- Saiba o que o jornalista realmente precisa

Sabe quando a gente está em um relacionamento e fica oferecendo flores, enquanto a pessoa, na verdade, preferia receber chocolates? Pois acontece o mesmo na hora de oferecer informação. Muita gente segue regras e vai no piloto automático, sem pensar se o que está enviando ao jornalista é o que ele realmente deseja. Separar um tempo para um follow-up de aproximação, para entender o que aquela pessoa realmente precisa para ter seu trabalho otimizado, é uma questão de empatia e profissionalismo. Saiba o que o jornalista precisa e quer e invista nisso. Vai ser seu melhor follow-up, acredite.

Melhorar performance na imprensa é uma equação simples: de nada adianta fazer movimentos absurdos e malabarismos, se o que você oferece não é o que o jornalista precisa. Então, cuidado com a forma com o que vai enviar, preocupe-se mais com a qualidade e menos com a quantidade e converse com seu cliente, para que ele esteja ciente dessa realidade. Ambos terão menos dores de cabeça e mais surpresas boas, ao ver estratégias concretas dando certo e muita matéria boa por aí.

Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br/

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, 350 clientes e mais de 50 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto