Logo
Imprimir esta página

Venda de bicicletas no Brasil cresce junto com a ‘febre’ das bikes compartilhadas nas grandes cidades

Modelo de compartilhamento está ensinando brasileiro a usar a bicicleta como meio de transporte urbano; na Vela Bikes as vendas cresceram 130% em um ano

Elas estão por todos os cantos das cidades: práticas e simples de serem utilizadas, as bicicletas compartilhadas são a cara desses novos tempos em que o uso às vezes se sobressai à posse. Mas, ao contrário do que muita gente pode imaginar, o crescimento dessa modalidade não está interferindo na venda das bicicletas. Pelo contrário, o modelo trouxe ainda mais destaque para os benefícios do meio de transporte e impulsionou as vendas de bikes no Brasil.

O boom desse mercado pode ser comprovado pelo desempenho de negócios do setor. A Vela, por exemplo, que é uma das principais fabricantes de bicicletas elétricas do País, registrou um aumento de 130% nas vendas entre janeiro de 2018 e janeiro deste ano. O crescimento aconteceu justamente no período em que a Yellow implantou suas bikes compartilhadas nas cidades, disseminando a cultura de utilização de bicicleta no ambiente urbano. Só para se ter ideia da representatividade desse aumento basta olhar para o desempenho da Vela nesse mesmo período, mas entre 2017 e 2018. Nessa época o crescimento nas vendas foi de 30%.

Victor Hugo Cruz

“Enxergamos com bons olhos o crescimento do mercado das bikes compartilhadas porque ele contribui com a cultura do uso da bicicleta nos grandes centros. As pessoas que utilizam a bike compartilhada acabam percebendo que ela funciona muito bem para as suas vidas. Por causa disso muitas delas decidem fazer um investimento numa bicicleta melhor e personalizada de acordo com suas necessidades”, afirma Victor Hugo Cruz, fundador e CEO da Vela.

E é exatamente a personalização um dos destaques da Vela. Os modelos da marca podem ser customizados com diferentes cores e combinações de acessórios, permitindo unir a discrição de não parecer elétrica com a estética e praticidade do design clássico. Acessórios como bagageiros, caixas para carga e suporte para celular facilitam o uso da bike no dia a dia. As bicicletas da marca têm fios embutidos e são mais leves que as que tradicionais do mercado, com motor de 350w de potência, elas pesam, no máximo, 23 kg.

O desempenho positivo da Vela segue tendência nacional no segmento. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção do setor, no ano passado, chegou a 779 mil unidades, o que representa um aumento de 16,5% em relação a 2017. Foi o primeiro crescimento do setor em quatro anos. “Apesar de não ser possível comprovar a relação direta entre o aumento das vendas de bicicletas e o boom do compartilhamento de bikes, não há como negar que as bikes compartilhadas estão contribuindo com a visibilidade do setor”, finaliza o CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto