Evento marca o lançamento do Congresso Seguros Unimed da Longevidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Falcão

Evento marca o lançamento do Congresso Seguros Unimed da Longevidade

Palestras ocorrerão nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, paralelamente ao Longevidade Expo + Fórum

Lideranças de diferentes setores da economia estiveram reunidas, na última terça-feira (9), para o lançamento do Congresso Seguros Unimed da Longevidade, que ocorrerá paralelamente à Longevidade Expo + Fórum, evento internacional de Produtos, Serviços e Inovação para Qualidade de Vida e Bem-Estar. O encontro foi realizado no Hotel Intercontinental e contou com a presença do superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed, Fábio Gastal; do presidente do Longevidade Expo + Fórum, da São Paulo Feiras Comerciais, Francisco Santos; e da vice-presidente do evento, Waleska Santos, que também está à frente da Hospitalar.

Fábio Gastal ressaltou que o papel da Seguradora é oferecer um cuidado de longo prazo com a saúde e com a proteção financeira do público maduro. “A nossa vocação nos leva a um propósito maior, a uma razão de ser da nossa empresa, que é colaborar para transformar e viabilizar um futuro saudável para as pessoas, as instituições e o Brasil”.

Para propor reflexões em torno dos temas ligados à longevidade, como turismo, beleza, saúde e educação financeira, o evento contou com palestra da jornalista e escritora, Mara Luquet. A convidada participou do painel sobre “Longevidade e Silver Economy, impactos e influências na economia brasileira e global”. Já Layla Vallias, aging innovator e cofundadora da Hype60+, e Lívia Hollerbach, consultora da Pipe Social, apresentaram a pesquisa Tsunami60+, realizada com a população sênior do Brasil.

O Congresso Seguros Unimed da Longevidade e o Longevidade Expo + Fórum são dirigidos ao público sênior e ocorrerão de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para outras informações acesse https://longevidade.com.br/.

Sobre a Seguros Unimed

Cuidar para transformar. Essa é a nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país.

Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores presentes na Matriz e na Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com faturamento global de R$3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.