Logo
Imprimir esta página

Cristina Boner dá 9 dicas para mulheres empreendedoras e batalhadoras

Cristina Boner dá 9 dicas para mulheres empreendedoras e batalhadoras

Mulheres se consolidam como fortes líderes

Se você segue notícias de negócios, provavelmente notou que mais mulheres estão nas manchetes. Mulheres empreendedoras de todo o mundo estão finalmente fazendo um nome para si mesmas conta Cristina Boner. Mas, apesar de inúmeras mulheres estarem a caminho de construir seus impérios, o empreendedorismo feminino ainda tem um longo caminho a percorrer.

Você vê, o empreendedorismo sempre foi o campo de jogo de um homem contou Cristina Boner. Não só eles têm acesso a mais recursos para lançar suas startups, mas também têm mais probabilidade de serem excessivamente confiantes. E de acordo com a pesquisa, a arrogância masculina é a razão pela qual os homens são muito mais propensos a começar algo e tentar novamente se eles falharem.

Todos nós sabemos que as mulheres são tão inteligentes e capazes quanto os homens para liderar grandes corporações. O único problema é que há falta de modelos de referência acessíveis ou coaches de negócios para jovens empreendedoras. Quando não há mentores suficientes, as mulheres acham difícil afirmar-se e chegar ao topo.

Quer saber o segredo para o sucesso? Aqui estão 9 dicas que irão capacitar empresárias em dificuldades para começar algo hoje!

Encontre um mentor

Pode ficar sozinho tentando subir ao topo. Se você é sério em ser um dos melhores empreendedores do setor, precisa de um mentor que o ajude a descobrir suas próprias habilidades de gerenciamento e liderança. O melhor de ter um mentor é que você não precisa confiar em sua própria intuição para tomar grandes decisões. Você tem o privilégio de aprender com as experiências pessoais e profissionais de outra pessoa.

Aumente sua rede

Você simplesmente não pode construir um negócio de sucesso sozinho. Cristina Boner enfatiza que você precisa se conectar com todos os tipos de pessoas de diferentes redes para conquistar seus locais de negócios. A colaboração é fundamental para o crescimento do seu negócio. É por isso que ter uma rede grande, mas com curadoria, é inestimável.

Mantenha-se ocupado

A chave para a inovação e o crescimento é manter-se ocupado aprendendo. Basta olhar em volta e você perceberá que os empresários mais bem-sucedidos são, na verdade, aprendizes ávidos. De fato, a maioria dos CEOs lê cerca de 60 livros por ano e participa de pelo menos uma conferência importante.

Seja um especialista em algo

Diferencie-se de outras mulheres empreendedoras, encontrando um nicho e sendo um especialista nisso. Isso não apenas estabelece a credibilidade de sua marca, mas também a torna mais relacionada ao seu mercado-alvo. Quando você é um líder de ideias de seu nicho, será muito mais fácil envolver as pessoas e promover sua marca.

Comunicação

Os empreendedores precisam ser assertivos para fazer as coisas. Então, se há algo que você precisa, você nunca deve ter medo de falar. Lembre-se, o mundo dos negócios é tudo sobre a construção de relacionamentos. Você só pode chegar tão longe sem pedir ajuda de outras pessoas.

Aceitar feedback

Mesmo se você acha que pode viver sem isso, precisa aprender a aceitar feedback positivo e negativo sobre sua marca. Por quê? Porque é a única maneira de você saber o que as pessoas esperam do seu negócio.

Ponha fim à conversa interna negativa

Ao trabalhar para transformar sua visão em realidade, você descobrirá que seu pior inimigo é, na verdade, você mesmo. Haverá muitas ocasiões em que você se sentirá tão sobrecarregado por sua própria conversa interna negativa que desistirá e abandonará o que já começou explica Cristina Boner. Em vez de se permitir insistir demais na negatividade, tente mudar seus pensamentos negativos para afirmações positivas.

Espere falhar

O medo do fracasso é uma das principais razões pelas quais as pessoas não tentam coisas novas. Então, não pense apenas que você falhará, esteja naquele espaço em que espera que você vá. Construir algo grande sempre envolverá risco. É nos fracassos que você encontrará oportunidades de crescimento.

Não tenha medo de pensar grande

Muitas mulheres não conseguem transformar seus sonhos em realidade porque subestimam seu próprio potencial. Para chegar a algum lugar na vida, você precisa estar pronto para sair da sua zona de conforto. Como você vai fazer planos de qualquer maneira, não tenha medo de sair e pensar grande!

Mulheres empreendedoras são vitais para a sociedade porque as empresas que elas iniciam geralmente são aquelas que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Cristina Boner conta que é apenas uma questão de capacitar as mulheres líderes com as informações e ferramentas certas que lhes permitirão mudar o cenário de negócios para melhor. Se queremos ter um futuro melhor, precisamos de mais mulheres empresárias para assumir a liderança.

Bonus: 5 livros que mudam a vida e que moldarão você mulher como líder

Há uma revolução acontecendo no mundo dos negócios, e isso está acontecendo rápido. Mais e mais mulheres estão se preparando para assumir papéis de liderança em indústrias que costumavam ser dominadas por homens. De fato, só nos Estados Unidos, já existem mais de 11,6 milhões de empresas de propriedade de mulheres que geram trilhões de dólares em receita todos os anos.

É preciso muito trabalho, resiliência e uma insaciável sede de conhecimento para se tornar uma força poderosa a ser levada em conta avisa Cristina Boner. Quer aprender com grandes líderes mulheres? Aqui estão 5 livros de mudança de vida que irão moldar você como um líder.

Esticado Demasiado Fino: Como Mães Que Trabalham Podem Perder a Culpa, Trabalhar De Forma Mais Inteligente, E Prosperar

Se você acha que ser uma mulher nos negócios é difícil o suficiente, tente ser mãe enquanto constrói um impériof. De gerenciar responsabilidades diferentes para praticar o autocuidado, Stretched Too Thin é um livro prático para mães que ensinam como obter o melhor dos dois mundos. Porque quando você é uma mãe que só quer o melhor para seus filhos, a luta é real.

Para quem é este livro:

Cristina Boner conta que este livro é extremamente útil para mães que estão procurando incentivo à medida que sobem a escada corporativa. As informações contidas neste livro não são apenas informadas, mas também relacionadas, especialmente mulheres que constantemente sentem que estão sendo sobrecarregadas. Se você estiver procurando por um livro cheio de insights e divertido de ler ao mesmo tempo, isso definitivamente deve estar na sua lista de leitura!

Trazer seu eu mais ousado auto para seus maiores desafios

Trazer seu mais ousado auto para seus maiores desafios é um livro escrito pela psicóloga social Amy Cuddy. É uma leitura inspiradora criada para ajudar as mulheres a enfrentar seus maiores desafios avisa Cristina Boner. Entendendo o que é “presença” e como elas podem torná-lo mais genuíno, as mulheres de todo o mundo podem alcançar uma completa transformação interna que é garantida para torná-las influenciadoras em seus respectivos círculos.

Para quem é este livro:

Este livro é para qualquer mulher que já se sentiu com medo de alcançar seus sonhos. É uma ótima ferramenta de aprendizado para ajudar você a transformar momentos estressantes em oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. O objetivo é enfrentar todos os desafios com confiança e deixar todas as situações sem arrependimentos. Se você quer começar a viver no momento, definitivamente gostará de ler este livro.

Como as mulheres se levantam: Quebre os 12 hábitos que o impedem de seu próximo aumento, promoção ou emprego

Escrito pela especialista em liderança Sally Helgesen, How Women Rise dá-lhe uma visão sobre as coisas que estão impedindo você de viver a vida que você sempre sonhou em viver. Isso ajuda você a entender os obstáculos específicos que cada mulher enfrenta à medida que sobem a escada corporativa. Enquanto alguns obstáculos são circunstanciais, a maioria são, na verdade, hábitos que podem ser facilmente quebrados.

Para quem é este livro:

Este livro é uma leitura obrigatória para mulheres líderes que querem assumir o controle sobre suas carreiras e vidas pessoais. Se você está apenas começando nos negócios ou aguardando sua próxima promoção, Cristina Boner conta que o "How Women Rise" é um manual prático que o capacitará a ser o melhor que você pode ser.

Investidor: como Warren Buffett e Charlie Munger me ensinaram a dominar minha mente, minhas emoções e meu dinheiro (com uma pequena ajuda do meu pai)

Escrito por Danielle Town, investido é o manual completo que irá ajudá-lo a alcançar a liberdade financeira em 12 meses ou menos. Nos dias de hoje, o mercado de ações não é apenas o mundo de um homem. Se você quer se encarregar da sua vida e garantir o seu futuro, você precisa ir além do simples orçamento. Você precisa aprender a intrincada arte de investir dinheiro.

Para quem é este livro:

Este livro contém 12 lições fáceis de seguir, tornando-o perfeito para investidores novatos que desejam começar a construir suas carteiras de investimento diz Cristina Boner. Se você sempre quis saber mais sobre o crescimento de seu dinheiro suado, mas em algum momento se sentiu intimidado pelos termos técnicos, este livro lhe dará uma nova perspectiva sobre como investir seu dinheiro com sabedoria.

Conheça o seu valor: mulheres, dinheiro e conseguir o que vale a pena (edição revisada)

Conheça o seu valor é um best-seller livro de auto-capacitação que irá inspirar todas as mulheres para pedir e obter o reconhecimento que eles merecem. Escrito por Mika Brzezinski, conheça o seu valor está repleto de anedotas pessoais e conselhos de algumas das mulheres mais bem sucedidas nos negócios hoje.

Para quem é este livro:

Este livro é para mulheres que querem aprender como ser seus próprios defensores. Quer esteja a lutar por igualdade de tratamento ou pagamento justo, a Know your Worth irá ensinar-lhe estratégias que o ajudarão a progredir na sua carreira e desenvolvimento pessoal.

Veja mais de Cristina Boner nestes links:
https://exame.abril.com.br/pme/ela-chamou-a-atencao-de-bill-gates/
https://www.segs.com.br/seguros/161780-cristina-boner-7-tracos-poderosos-que-podem-ajudar-mulheres-a-se-tornarem-uma-lider
https://www.portalsplishsplash.com/2019/03/cristina-boner-11-habitos-de-mulheres.html
https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/07/cristina-boner-da-globalweb-conta-como-virou-empreendedora-no-day1.html
https://delas.ig.com.br/colunas/livia-clozel/2019-03-16/cristina-boner.html
https://guiaempreendedor.com/tag/cristina-boner/
https://gazetanews.com/cristina-boner-melhores-dicas-de-carreira-e-negocios-para-mulheres/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto