Logo
Imprimir esta página

Empreendedores lançam app para facilitar a contabilidade de micro e pequenas empresas

Aplicativo dá mais autonomia a empresários e realiza todas as principais tarefas contábeis de maneira rápida e simples

Quando criamos a Razonet pensamos em como gostaríamos de oferecer um serviço útil, eficaz e acessível para o empresário.

No Brasil, mais de 11 milhões de empresas são optantes do Simples Nacional, o sistema de arrecadação tributário (mais simples, como o nome diz) que unifica algumas tributações para facilitar a vida do pequeno empresário.

Apesar de simples, o sistema exige cuidado redobrado quando o assunto é contabilidade. Isso porque é preciso analisar bem se esse sistema é realmente o mais adequado para empresa. Além disso, existem alguns pormenores burocráticos que devem ser levados em conta na hora do planejamento financeiro do negócio.

É por isso que uma contabilidade se torna item obrigatório na gestão das pequenas empresas. No entanto, muitos empreendedores ou optam por cuidar sozinho das questões contábeis ou contratam um escritório de contabilidade e se esquecem de acompanhar de perto essas questões.

Para mudar um pouco esse cenário entra a tecnologia e a contabilidade digital. Aplicativos que cuidam da folha de pagamento da empresa, ajudam no fluxo de caixa, avisam sobre os impostos a serem pagos e ainda armazenam todos os documentos contábeis do negócio já são uma realidade. Um desses aplicativos, a RAZONET, foi criado pelos sócios Valdenir Menegat e Odivan Cargnin.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado contábil a dupla criou o serviço com o intuito de ajudar micro e pequenos empresários a atingir um novo patamar em seus negócios. "A contabilidade é uma ciência incrível que pode te mostrar, ou melhor, pode te provar a real situação da sua empresa", aponta Menegat.

Para ele, se o empreendedor souber olhar para os números de forma crítica, saberá qual serviço ou produto dá mais lucro e por que; saberá da mesma forma, qual dá prejuízo e por que. Ou seja, as decisões de gestão que impactarão diretamente no caixa da sua empresa podem ser tomadas com base em análises contábeis simples e isso não pode estar restrito somente a grandes empresas que possuem um contador interno.

Foi com base neste conceito que a Razonet foi criada. "Queremos que a contabilidade seja rápida e fácil e não uma dor de cabeça na vida do empresário. Queremos que ele tenha o controle de seu faturamento de suas despesas, de sua folha de pagamento, tudo na palma da mão. Queremos que ele foque no seu negócio, que a sua loja passe de MEI para ME; de ME para EPP e que um dia ele tenha que sair do simples nacional, pois seu faturamento aumentou muito", explica Valdenir.

O app, está no mercado há pouco menos de 1 ano tem interface intuitiva e planos acessíveis, que variam com o enquadramento tributário do cliente (Simples Nacional ou MEI), e de acordo com a quantidade de funcionários da empresa.

"Quando criamos a Razonet pensamos muito em como gostaríamos de oferecer um serviço útil, eficaz e acessível para o empresário. A contabilidade tradicional pode ser extremamente burocrática e dispendiosa", ressalta Odivan.

De fato, com a contabilidade digital a economia pode passar de 50%. E é por isso que a empresa oferece um simulador de custos gratuito no próprio site. Em um experimento real feito pela Razonet, uma microempresa, optante do Simples Nacional, com 8 funcionários, que pagava mensalmente R$1.400,00 (além de décimo terceiro) a um escritório contábil pagaria à Razonet R$ 324,90 reais por mês. Uma economia de mais de mil reais mensais, mais de 75% ao mês!

Benefícios para o empresário

Além da economia no bolso, o app confere maior autonomia ao empresário e agilidade nos trâmites legais. “A integração automática de dados e a automatização de processos faz com que boa parte do trabalho burocrático seja mais rápido e eficiente”, salienta Menegat. Além disso, não há cobranças surpresas, taxas extras, no fim do mês você sabe exatamente quanto vai pagar.

Mas se engana quem pensa que o contador está fora dessa equação. A Razonet oferece acesso diário a um contador de plantão que além de tirar dúvidas pode ajudar o empreendedor no planejamento dos próximos passos da empresa. "Com todos os dados de entrada e saída na palma da mão, o contador e o empresário conseguem acompanhar e planejar o futuro de forma mais rápida e assertiva”, destaca Odivan.

O quesito segurança também é um dos benefícios da contabilidade digital. Isso porque a automatização de processos reduz quase a zero as chances de erros manuais. E para completar, todo o processo automatizado tem a verificação posteriormente de um profissional da área. Juntando a eficiência da tecnologia com o conhecimento, com certeza a sua empresa estará mais segura.

Qual o resultado de um serviço mais ágil, mais seguro, o apoio de um contador nas tomadas de decisão e um planejamento mais efetivo? Foco e resultados!

Futuro promissor

A contabilidade digital deve continuar a ganhar espaço no mercado e para se destacar as empresas devem apostar na capacidade de oferecer soluções e de aperfeiçoar o atendimento ao público-alvo.

“A contabilidade digital é a evolução natural de todo o processo contábil. A tecnologia acelera o processo,concede maior transparência aos trâmites e permite uma maior flexibilidade do contador e do cliente, já que todos os pormenores referentes à gestão contábil estão a um click de distância. Entramos em uma nova era da contabilidade", afirma Menegat.

As ferramentas atuais garantem mais dinamismo, praticidade, facilidade, economia e segurança durante a organização, a implementação e a execução de tarefas cotidianas. No entanto, ser um contador digital significa estar além dessas tarefas repetitivas e automatizáveis. Cada vez mais a sua relevância estará pautada na capacidade de ler cenários e ajudar os clientes a tomarem boas decisões. A contabilidade digital e suas tecnologias permitem tudo isso!

Website: http://razonet.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto