Logo
Imprimir esta página

Cristina Boner - 7 traços poderosos que podem ajudar mulheres a se tornarem uma líder

Traços de mulheres empreendedoras e líderes de sucesso

É incrivelmente difícil ser uma mulher líder no panorama corporativo de hoje. Você tem que enfrentar desafios todos os dias. Você precisa fazer malabarismos como executivo corporativo, mãe, filha e (ou) esposa. Mas, apesar das dificuldades, muitas mulheres líderes como Cristina Boner conseguiram sucesso massivo e inspiraram milhares (se não milhões) de pessoas em todo o mundo.

Veja uma lista de traços de mulheres empreendedoras e líderes de sucesso como Sara Blakely, Tory Burch, Sheryl Sandberg, Rosalia Mera e Cristina Boner:

Otimismo

Um líder não pode ir longe se ela não é otimista. Para liderar dezenas, centenas e milhares de pessoas, você deve constantemente esperar um resultado favorável.

O otimismo ajuda você a ver falhas como oportunidades. Ele ajuda você a perseverar mesmo quando está constantemente enfrentando dificuldades e desafios.

Paixão e Motivação Interna

Você não pode ir longe no negócio se não tiver essa paixão ardente dentro de você. Deve haver um incêndio em seu intestino que te empurre para fora da cama pela manhã e faça o que precisa ser feito.

Você deve ter esse forte senso de propósito. Você deve ter a paixão de ajudar os outros e ajudá-los a alcançar seus objetivos também. Você deve estar apaixonado por aprender coisas novas a cada dia.

Forte trabalho ético

Ser uma mulher líder não significa que você só precisa se sentar e dominar as pessoas. Você deve ser o trabalhador mais duro da organização. Você tem que modelar o comportamento que você espera de seus funcionários.

Lembre-se que o respeito é ganho. Você não pode esperar que as pessoas o respeitem se você estiver sempre atrasado e intimidando as pessoas. Você deve ser confiável, confiável, honesto e pontual. E acima de tudo, você deve sempre escolher fazer o que é certo.

Garra

Muitas pessoas pensam que a inteligência é a chave para o sucesso. Isso dificilmente é o caso. De acordo com a renomada psicóloga Angela Duckworth, a garra é aquele traço que separa os de alto desempenho dos medíocres.

Garra é perseverança prolongada e paixão por objetivos de longo prazo. É um poderoso preditor de sucesso.

Cristina Boner é certamente uma mulher persistente e corajosa. Ela veio de origens humildes. Ela foi brilhante, mas ela se casou cedo. A maioria das mulheres em sua situação simplesmente desistiria, mas Cristina é diferente. Ela tem uma paixão ardente. Ela sabia que está destinada a grandes coisas.

Ela deu aulas particulares de matemática e português em seu pequeno apartamento. Então, ela começou a ensinar ciência da computação em 1984.

Em 1992, ela fundou uma empresa de tecnologia chamada TBA Informatica no Brasil. Ela ouviu falar de uma empresa americana em ascensão chamada Microsoft. Ela sabia que merecia um lugar no crescente setor de tecnologia da informação. Ela se tornou uma das maiores revendedoras de produtos da Microsoft na América do Sul.

Em 1996, ela descobriu que Bill Gates visitaria o Brasil. Ela queria se encontrar com ele, mas a agenda dele estava cheia demais, é impossível marcar uma consulta.

Cristina foi persistente. Ela alugou o avião de um amigo, que carregava uma lona de 150 metros que dizia: "Bem-vindo Bill Gates - TBA". O avião voou pelo Brasil até que Bill Gates viu a mensagem. Depois de alguns minutos, ela recebeu uma ligação da equipe de Bill Gates. O resto, como dizem, é história.

A perseverança, a coragem e a ousadia de Cristina a fizeram um passo à frente de seus concorrentes.

Persuasão

A persuasão é a capacidade de convencer outras pessoas a ver as coisas do seu jeito. Os líderes mais poderosos são capazes de persuadir até as pessoas mais cínicas.

Lembre-se de que você só pode persuadir outras pessoas se estiver genuinamente interessado nelas. Você deve desenvolver um profundo vínculo emocional com as pessoas com quem trabalha. Você também deve permanecer calmo, sempre parecer confiante e espelhar a linguagem corporal da pessoa que está tentando persuadir.

Habilidades de Nutrição

Muitas mulheres líderes tentam agir como homem para ganhar o respeito de seus subordinados. Mas isso é um erro. As empresárias devem evitar agir como um homem. Em vez disso, devem concentrar-se em suas forças inatas, como nutrir habilidades, habilidades de escuta e empatia.

Boas habilidades de comunicação

Mulheres líderes têm habilidades de comunicação excepcionais. Eles podem comunicar seus pensamentos de forma clara e com muito tato. Eles usam palavras de poder para comunicar sua mensagem claramente. Eles também mantêm linhas de comunicação abertas com seus subordinados.

Ser uma mulher líder como Cristina Boner não é tão difícil quanto você pensa. Você só tem que ser duro, persistente, forte e persuasivo. Mas, acima de tudo, você tem que ser sincero. Você deve ter um coração para o serviço. Você deve levar em conta o bem-estar de seus subordinados em todas as decisões de negócios que tomar.

5 desafios que todas as mulheres líderes enfrentam

A taxa crescente de mulheres empreendedoras está no auge de todos os tempos e é incrível ver as mulheres terem sucesso apesar das probabilidades. Mulheres líderes como Dhivya Suryadevara (General Motors), Jennifer Salke (Amazon Studios) e Cristina Boner (Microsoft Brasil) são a prova de que as mulheres são capazes de preencher posições de alto nível que apenas homens costumavam dominar. Esse sucesso no mundo dos negócios é atingível para todos os gêneros.

Mas mesmo que a imagem #girlboss esteja ganhando atenção mundial, ainda não é fácil ser uma mulher no poder. Da administração do fluxo de caixa à diversificação de uma base de clientes, a lista de responsabilidades de uma líder pode parecer interminável. Enquanto ninguém está isento de encontrar problemas na área de negócios, as mulheres têm problemas específicos que precisam superar, especialmente mulheres com crianças que precisam de tempo, atenção e energia.

Mas apenas porque se espera que as mulheres sejam as principais cuidadoras da família, isso não significa que as mulheres nos negócios não possam ter tanto sucesso quanto seus pares masculinos. De fato, estudos mostram que as mulheres demonstram um grande potencial para se tornarem líderes eficazes, porque na verdade são mais empáticas. Líderes mulheres são melhores na construção e no incentivo de equipes porque elas levam tempo para ouvir e ver a questão de todos os ângulos.

Sim, a liderança feminina ainda pode ter um longo caminho a percorrer, mas não é impossível ser uma. Afinal, é apenas uma questão de saber exatamente o que você está enfrentando. Se você quer conhecer as áreas com as quais a maioria das mulheres nos negócios luta, aqui estão os 5 desafios comuns que todas as mulheres líderes enfrentam.

Preconceitos de gênero

Não é nenhum segredo que as mulheres ainda são tratadas de forma diferente no local de trabalho por causa de seu gênero. Eles também geralmente ganham menos que seus pares masculinos. Embora a discriminação de gênero seja uma violação dos direitos humanos, ainda prevalece em alguns setores. As mulheres também precisam lidar com uma forma de estereótipo que implica que elas não são fortes o suficiente ou inteligentes o suficiente para assumir certas posições que têm muitas responsabilidades.

Pressão familiar

Mesmo que mais e mais pais estejam optando por ficar em casa para cuidar dos filhos, a maioria das pessoas acredita que a mãe ficar em casa ainda é o melhor para as crianças. Mesmo com a assistência infantil de qualidade prontamente disponível, as mulheres que trabalham em todo o mundo têm que decidir entre conquistar o mundo dos negócios ou criar a família. A noção comum de que o cuidado infantil é principalmente responsabilidade da mulher não está apenas causando uma imensa pressão sobre as mulheres, mas também está impedindo-as de desenvolver sua visão de negócios.

Falta de oportunidades

Devido a esses desafios, as mulheres nos negócios geralmente sentem falta de oportunidades para elas, especialmente em setores administrados por homens. Algumas portas estão completamente fechadas para eles na simples premissa de que são mulheres. Há também algumas empresas que evitam subtilmente contratar ou promover mulheres porque não querem ter que lidar com questões relacionadas com as mulheres, como a licença de maternidade.

Muitos papéis para preencher

Com poucas oportunidades de crescimento disponíveis para mulheres líderes, a competição se tornou mais difícil do que nunca. As mulheres que querem subir as fileiras são forçadas a assumir mais responsabilidades apenas para serem vistas como uma parte vital da organização. Alguns deles chegam a assumir papéis de 2 a 3 sem pedir uma compensação extra. Para muitas mulheres, é a maneira delas de mostrar aos outros que elas têm o que é necessário para liderar no difícil mundo dos negócios.

Síndrome do impostor

E como se isso não bastasse, as mulheres também precisam superar a síndrome do impostor, um fenômeno psicológico que muitas mulheres líderes enfrentam. A síndrome do impostor é a crença de que o seu sucesso é causado apenas por pura sorte e não por suas próprias habilidades, talentos ou qualificações. Mesmo que os homens também possam experimentar a síndrome do impostor, geralmente são as mulheres que mais sofrem com esse fenômeno.

Então, como você, como mulher moderna, pode superar esses desafios? Ao desenvolver suas habilidades e habilidades para ter sucesso nos negócios. Além de aprender novas estratégias que o ajudarão a alcançar o equilíbrio entre vida profissional e profissional, você precisa manter-se atualizado com as informações mais recentes que o ajudarão a progredir no mundo dos negócios. É hora de você parar de se tratar como o oprimido e começar a agir como o verdadeiro herói que você é.

Aqui estão 3 livros para mulheres que querem construir uma carrreira de sucesso como Cristina Boner

De acordo com um estudo feito pela Saba Software, as mulheres tendem a olhar para o trabalho de um ponto de vista holístico. Eles valorizam o significado, a finalidade e a conexão, tornando-os líderes eficazes, independentemente do setor em que atuam.

Como uma mulher moderna em posição de liderança, seu trabalho é capacitar a si mesmo. Como disse Cristina Boner, fundadora e presidente da Globalweb Corp, “não aceitar um não como resposta” - não aceite não como resposta.

Uma maneira de se equipar para superar desafios é tornar a leitura um hábito. Aqui estão 3 livros escritos por mulheres líderes para mulheres líderes que certamente irão inspirá-lo.

Lean In: mulheres, trabalho e a vontade de liderar

Lean In é um livro inspirador que é voltado para capacitar as mulheres a viverem todo o seu potencial. Escrito por Sheryl Sandberg, que é considerada uma das mulheres mais influentes nos negócios hoje, Lean In é uma leitura perspicaz que leva as mulheres a serem mais visíveis em suas carreiras.

O que este livro vai te ensinar:

Você aprenderá a arte da negociação e a importância da orientação na construção de sua carreira. Você também aprenderá a se comunicar de maneira mais eficaz no local de trabalho. Com este livro, você agora tem a oportunidade de se apoiar na conversa sobre o que as mulheres podem fazer em suas carreiras e alcançar crescimento e realização pessoal.

Para quem é este livro:

Este livro é perfeito para mulheres que estão à procura de conselhos práticos sobre a construção de suas carreiras. Embora existam algumas resenhas que apontam que este livro pode sair muito “elitista”, ele é repleto de insight, sem ser tenso. Se você procura um livro que ajude você a aumentar sua confiança ao lidar com homens "difíceis" no ambiente de trabalho, este livro pode ensinar isso e muito mais.

Jogando Grande: Sabedoria Prática para Mulheres que Querem Falar, Criar e Liderar

Como uma das mais populares especialistas em liderança e palestrantes da conferência, Tara Mohr compartilha seus insights sobre como as mulheres podem desenvolver sua voz para que elas possam falar, criar e liderar. Playing

Big é um livro criado para capacitar as mulheres a acalmar suas dúvidas, identificar seu chamado e tomar medidas corajosas para ser a mudança que elas querem ver neste mundo.

O que este livro vai te ensinar:

Você aprenderá como chegar ao âmago de quem você realmente é como mulher. O livro está repleto de conselhos práticos e relevantes que o motivarão a chegar lá. Você nunca mais precisará se persuadir a agir porque, com este livro, você finalmente aprenderá a calar a crítica interna e escutar o mentor interior dentro de você.

Para quem é este livro:

Este livro é especialmente escrito para mulheres que estão sonhando em desempenhar um papel maior no local de trabalho, na comunidade e até em casa. Com informações práticas que ajudarão você a transformar suas ideias em realidade, o Playing Big é um livro que não apenas o inspirará, mas também o transformará na forte mulher independente que você está destinado a ser.

Acredite Mais: Descubra o Caminho para o Seu Propósito de Vida

Escrito pelo estrategista de reinvenção Marshawn Evans Daniels, Believe Bigger é o guia completo para descobrir o propósito por trás de cada desapontamento e lamento, a fim de recuperar a vida que você achava que já havia perdido. É um livro que fará você acreditar em segundas chances, apesar dos erros que você já cometeu no passado. Dá-lhe uma perspectiva diferente sobre o verdadeiro significado do sucesso.

O que este livro vai te ensinar:

Você aprenderá que por trás de cada história triste está uma estratégia esperando para ser revelada. Este livro vai te ensinar como encontrar o seu verdadeiro propósito na vida, para que você possa abrir seu coração para as inovações pelas quais você estava esperando. É sobre ser resiliente e permitir que Deus assuma seus planos pessoais para despertar em você um senso de propósito muito maior.

Para quem é este livro:

Este livro é escrito especificamente para as mulheres que estão procurando o seu "que vem depois" depois de experimentar o desgosto. Se você está preso em uma fase de auto-dúvida e arrependimento, este livro é o companheiro perfeito ao dar o próximo passo. Mesmo que você tenha acabado de sair de uma grande decepção, uma vez que você leu este livro, você desenvolverá coragem para perseguir seu verdadeiro chamado final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto