Logo
Imprimir esta página

Colapso de contêineres em navio nos Estados Unidos

Colapso de contêineres em navio nos Estados Unidos

O navio porta contêineres Helsinki Bridge sofreu um sério colapso durante a viagem de Boston para Wilmington na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em seis de março de 2019.

Várias pilhas de contêineres tombaram a bordo do navio e certamente haverá danos às cargas por deslocamento interno.

O navio está atracado no porto de Wilmington, os contêineres danificados estão sendo descarregados e as autoridades locais estão verificando se algum contêiner caiu no mar e investigando as causas do acidente, muito provavelmente devido ao mau tempo no Atlântico.

O Helsinki Bridge é um porta contêineres , IMO 9588081, DWT 96980, com capacidade para 8.930 TEU, construído em 2012, bandeira Panamá e operado pela Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), do Japão. Esse mesmo navio estava envolvido em outro acidente de maior visibilidade ocorrido em dezembro de 2017 no porto de Boston, com danos consideráveis ​​ao cais no terminal Black Falcon.

Esse é mais um acidente que chama a atenção para a importância do seguro de transporte internacional. Quem tiver seguro próprio, acionará sua seguradora e receberá seus prejuízos rapidamente; já quem não tem seguro, deverá registar um “claim” junto ao armador e o agente de cargas, porém amargarão um longo período para o ressarcimento e ainda estarão sujeitos às limitações previstas nos tratados e convenções internacionais.

Aparecido Rocha – insurance reviewer


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto